11/04/2013

Miss Silly Me Plus Three - Weight Update

Pois é, não vou mentir, a preocupação com o peso 'já cá mora'... tenho uns filhotes lindos mas a mamã já começa a sentir a necessidade de cuidar melhor dela, por isso já comecei a ter cuidado com o que como, a fazer massagens, mais precisamente drenagem linfática manual, e ginástica.
 
Dito assim parece que sou um exemplo de disciplina em relação à comida e ao exercício... não podia estar mais longe da verdade... sou super preguiçosa o que me impede de ser regrada em termos alimentares e empenhada no que diz respeito aos exercícios. Sou daquelas pessoas que já dei muito a ganhar aos ginásios sem quase nunca por lá os pés. A memória que tenho de fazer exercício com prazer era a altura em que jogava futebol e quando fazia body combat...de resto é um grande, grande sacrifício... maquinas então nem vê-las!
 
Mas a verdade é que o que tem de ser tem muita força e como se aproxima rapidamente a data de regresso a Luanda e tenho consciência que chegando lá a recuperação vai ser muito mais lenta. Mais do que uma desculpa a verdade é que não vou mesmo ter tempo, com três crianças, marido, casa nova, natal, ano novo (ainda bem ainda me resta algum tempo antes de começar a trabalhar)´... a 'recuperação' vai ficar comprometida...
 
Bem mas dito isto posso adiantar que a contenção alimentar não está a ir muito mal, e as massagens estão a correr mais ou menos como previsto.
A drenagem linfática não é novidade para mim, posso dizer que comecei a fazer regularmente antes do nascimento do meu primeiro filho e fiz durante aproximadamente dois anos, interrompi apenas para fazer as massagens pré e pós parto e pelo menos a mim fez-me milagres. Sempre tive muita celulite, mas enquanto fiz drenagem era quase imperceptivel.
 
A grande novidade é mesmo a ginástica. Estou a fazer Ginástica hipopressiva. Não vou dizer que está a ser fácil, admito que embora seja feito em 'grupo' não é o tipo de exercício que me cative à primeira, mas estou optimista quanto aos resultados.
 
Tem uma vantagem que é o facto de serem exercícios que eu posso continuar a fazer em casa.
 

Ginástica Hipopressiva (matéria completa aqui)

Também conhecida como abdominal hipopressiva, seu principal objetivo é reduzir a pressão intra-abdominal para fortalecer a musculatura interna do abdômen. A técnica também tem a função de fortalecer o períneo e reduzir a compressão dos discos invertebrais na região lombar. Conheça outros benefícios da ginástica hipopressiva.
  • Diminui a circunferência da cintura;
  • Fortalece os músculos abdominais e do assoalho pélvico;
  • Corrige a postura e protege as costas;
  • Ajuda no tratamento da incontinência urinária;
  • Melhora a prisão de ventre.
Ginástica Hipopressiva

Como fazer a ginástica hipopressiva

Agora que você já conhece os benefícios da técnica, aprenda o passo a passo de como fazer. Você pode fazer em casa mesmo, basta seguir todas as recomendações.
  1. Expire (solte o ar) e encolha a barriga, como se fosse encostar o umbigo nas costas.
  2. Contraia todos os músculos abdominais.
  3. Permaneça nessa posição por alguns segundos.
  4. Respire normalmente, mas mantenha a barriga para dentro, com os músculos contraídos por mais alguns segundos.
  5. Depois relaxe por cerca de 30 segundos e faça mais 5 séries de 15 segundos.


Bem, isto vai ser uma luta... mas já começou e sinto-me confiante!

Hugs, Kisses, Love & Best Wishes
MSM

9 comentários:

  1. Olá

    Acho que todas as mulheres tem este tipo de problema, mais exercicios são necessários sempre.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma luta constante com a balança eheheh...

      Kisses
      MSM

      Eliminar
  2. Força! Este tipo de ginástica é óptimo para a barriga!

    ResponderEliminar
  3. don't lose any more weight!
    You look fab now :)
    http://www.iwantfashion.co.uk
    UK High Street Fashion
    Get the latest on high street trends, collections, EXCLUSIVE discount codes and more!

    ResponderEliminar
  4. O importante é não perderes a motivação! Eu não tenho motivação nenhuma para fazer exercício e isso é um problema :S

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cê!
      Motivação também não é o meu forte mas vou fazendo por isso LOL

      Kisses
      MSM

      Eliminar
  5. Sinto que preciso de trocar umas ideias contigo por e-mail! heheheheh...
    Serio... manda-me o teu e-mail..ou então vou procurar por aqui mesmo!
    Preciso disso TUDO!!!
    Sou super Energetica, gosto de Dançar...e moderação na alimentação...só que agora.... hihihiihihi...Depois explico com mais pormenores!
    Um beijo
    Meu e-mail: chitas.neto@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou adorar 'trocar umas ideias' contigo! Vou enviar um mail...

      Kisses
      MSM

      Eliminar

Muito obrigada pela tua visita e comentário! Leio todos e se tiveres um blog farei uma visita, senão responderei a todas as questões aqui mesmo.

Thank you so much for your visit and comment. I read all of them and if you have a blog I will pay you a visit, if not I'll answer all your questions here.

Hugs, Kisses, Love and Best Wishes
Miss Silly Me