8/05/2016

Fashion Review Fashion Police Style (Angola Music Awards)

Postar fotos é fácil, difícil é imitir opiniões sobre looks, principalmente quando sabemos que a maioria das pessoas não estão recetivas a criticas (ainda que construtivas) sobre os seus gostos pessoais ou dos seus stylists.

Como já disse muitas vezes e nunca me canso de repetir, gostos não se discutem, partilham-se, e eu acredito mesmo nesta frase.

Quem me acompanha já sabe que para mim não existe 'vestir bem ou mal' ou 'bom gosto, mau gosto' a vestir, existe sim vestir de acordo com o nosso corpo, estilo e com a ocasião, utilizando sempre o bom senso ou em último caso se escolhermos ignorar tudo isto, assumir as nossas escolhas.

Mas é precisamente no vestir de acordo com a ocasião que me vou concentrar.

Disse-o há pouco tempo que em caso de dúvida sobre o look a usar é melhor jogar pelo seguro, dizem que as regras fashion existem para ser quebradas ou indo mais longe ainda que na moda não existem regras mas sim gostos/estilos pessoais e intransmissíveis.
Isto pode parecer bonito no papel, mas a verdade é que quando não estamos confortáveis na nossa roupa ao querermos 'inovar' demasiado, isso nota-se e não é bonito de se ver.

Assim, seguindo 'as regras' na escolha de um outfit para um evento, é sempre mais seguro seguir o Dress Code 'sugerido' pela organização, à falta deste vamos pelo 'estabelecido'.

São tão poucas as ocasiões propicias a exercer o Glamour que a moda nos pode proporcionar que temos que aproveitar quando elas surgem, vestir-nos para uma gala, para um evento de entrega de prémios como se fossemos para um cocktail, vernissage ou para um jantar é um perfeito desperdício Fashion.

Vestir-nos como se fossemos para a escola/trabalho, para a discoteca ou para um almoço na praia é uma tremenda falta de bom senso.

Existem 'excepções'? Claro que sim, mas tem haver com uma coisa muito simples mas demasiado importante para ignorar 'ESTILO PESSOAL'. Existem pessoas com um estilo demasiado marcante e que se 'safam' com quase tudo, isto acontece muito nas entregas de prémios de musica internacionais, existem artistas com um estilo muito próprio que fogem às regras de dress code estabelecidas e que se enquadram perfeitamente.
No entanto isto não serve para a maioria de nós 'comuns mortais'.

Eventos de moda também costumam dar mais ´liberdade' fashion, nunca fugindo muito da nossa zona de conforto para não parecermos um manequim de montra ou uma produção editorial.

Manter o Glamour é sempre uma aposta segura, não precisa de ser o tradicional vestido comprido com pedrarias etc, podemos apostar num jumpsuit mais sofisticado, num fato de bom corte e tecido nobre, num conjuntinho saia full Midi cintura subida e um Crop top em cetim, em acessórios exclusivos, em sapatos statment.

Devemos evitar roupa em tecidos do 'dia-à-dia', pouco tecido (vestidos/saias/shorts demasiado curtos), demasiada informação nos acessórios, manter o look simples mas requintado.

Agora dizem vocês, 'Ah mas é uma entrega de prémios de musica, deve ser descontraído'... deixem a descontração para assistirem aos concertos dos artistas, o vestido de cocktail para irem à apresentação do novo disco ou sessão de autógrafos (desde que não seja no Jardim da independência que não dá jeito ir de vestido tubo com stilettos).

Esqueça as gangas, os rasgões, os tecidos demasiado colantes, as lycras e afins, evite levar toda a bijuteria que tem em casa e lembre-se que não precisa de juntar todos os estilos/tendências que vê na televisão e revistas, 'mascarar-se' do seu ídolo fashion favorito também não costuma dar bom resultado.

Num evento como uma entrega de prémios estilo Gala de premiação musical, encarne o espirito Diva (com moderação) e aposte no Glamour e sofisticação.


Hugs, Kisses, Love  & Best Wishes
MSM


Photo Credit: Platina Line, Delicia Magazine

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita e comentário! Leio todos e se tiveres um blog farei uma visita, senão responderei a todas as questões aqui mesmo.

Thank you so much for your visit and comment. I read all of them and if you have a blog I will pay you a visit, if not I'll answer all your questions here.

Hugs, Kisses, Love and Best Wishes
Miss Silly Me