8/19/2016

Pattern Mixing like a Pro - The Basics

Das coisas mais divertidas que se pode fazer com moda é a mistura de cores e padrões.

No entanto arranjar as combinações certas que sejam agradáveis à vista e não dêem a ideia de que nos vestimos no escuro não é fácil.

Por isso aqui vão algumas dicas, uma espécie de Pattern mixing one on one.
Com alguma prática (esteja pronta para errar…muito!) irá tornar-se numa verdadeira profissional da mistura de estampas.



1ª Dica -  Vamos começar pelo básico. Se não está de todo habituada a fazer mistura de padrões/estampas comece por algo mais simples... os acessórios.
Lenços, turbantes, colares, brincos, sapatos ou malas o importante é começar a estimular a sua criatividade aos poucos. Aproveite para fazer mistura com tecidos africanos nos acessórios, é diferente, único e permite-nos varias combinações.


 
Quando se sentir mais confortável até com os acessórios pode ousar um pouco mais e fazer algumas combinações de padrões/cores inesperados. 


2ª Dica - Embora estejamos a falar de mistura de estampas com peças de roupa é mais seguro começar com misturas dentro da mesma palete de cores. Quando estiver num nível mais avançado de pattern mixing poderá arrojar e para além de padrões misturar também cores… mas para principiantes vamos manter-nos um pouco dentro da nossa zona de conforto.


Misture por exemplo dois padrões de flores dentro da mesma palete de cores, ou poderá ir um pouco mais além e misturar dois padrões diferentes mas ainda dentro do mesmo esquema de cores.



3ª Dica- Tudo dá para misturar com riscas pretas e brancas ou riscas navy e brancas. Se não se sente confortável a usar riscas comece por mistura-las com cores lisas, o vermelho, o verde jade e o amarelo são opções seguras.

Quando estiver pronta para passar ao próximo nível experimente por exemplo misturar com um padrão riscas de diferentes tamanhos ou orientação (por exemplo riscas na horizontal com riscas na diagonal) ou com outro padrão geométrico simples como os quadrados também na mesma combinação de cores (por exemplo xadrez Preto & Branco).

 
O nível seguinte é misturar o padrão riscas com flores ou padrão geométrico também no esquema de cores já mencionado (vermelho, verde jade ou amarelo) ou branco e preto/ branco e navy conforme a combinação escolhida.


O padrão poás (ou bolinhas), pied d’poule e quadrados em preto & branco funcionam de uma forma muito semelhante ao padrão riscas, também ficam bem com as mesmas cores base e combinam muito bem com diferentes versões do mesmo padrão (por exemplo bolinhas de diferentes tamanhos) e com o próprio padrão riscas.

 
Se fugir do Preto & Branco ou do Navy & branco basta manter-se dentro do mesmo esquema de cores até se sentir segura para arriscar outras combinações. Por exemplo no início pode fazer uma combinação bolinhas laranja escuras em base laranja clara combinado com o padrão inverso, base escura com bolinhas laranja claro.
O mesmo funciona com padrão flores, misturar flores base clara com flores em base escura.

4ª Dica – Animal print quando usado com contenção poderá funcionar muito bem misturado com riscas pretas e brancas (por exemplo um padrão zebra com padrão riscas pretas e brancas) ou com riscas do mesmo esquema de cores (Por exemplo padrão leopardo com padrão riscas em tons terra, castanho, tijolo e laranja),ou até com outros padrões geométricos, dentro do mesmo esquema de cores.
Experimente também a mistura de dois padrões animal print diferentes mas no mesmo esquema de cores, o resultado pode surpreende-la.

 

5ª Dica  -  Ganhe asas e arrisque! E mais importante de tudo divirta-se ao fazê-lo!

Hugs, Kisses, Love & Best Wishes
MSM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita e comentário! Leio todos e se tiveres um blog farei uma visita, senão responderei a todas as questões aqui mesmo.

Thank you so much for your visit and comment. I read all of them and if you have a blog I will pay you a visit, if not I'll answer all your questions here.

Hugs, Kisses, Love and Best Wishes
Miss Silly Me