8/15/2016

10 Regras para escolher um Look de noite/festa


   1. Saber onde é a saída é fundamental na escolha do outfit perfeito. É importante saber se existe um dress code para o sítio onde vai ou se está ao seu critério a escolha do look.
       Normalmente em eventos mais estruturados o Dress code vem descrito no convite, se não for este o caso tente saber um pouco mais sobre o local onde vai ser a festa/evento/saída, se existe um tema e qual  tipo de ambiente e pessoas que o frequenta. Não perca a sua individualidade mas também não arrisque sentir-se deslocada ou inadequada.
   2.      Poder dos decotes e curto quanto baste.  Seja razoável e não exagere nem nas mini saias nem nos decotes. Se algum deles a deixa desconfortável e tem a tendência de estar sempre a ‘ajeitar’ a roupa é porque não é a escolha certa. 
     Se usar um decote mais pronunciado siga a regra de mostrar em cima e esconder em baixo. Decotes nas costas, cai-cai ou apenas um ombro à mostra são boas alternativas, sensuais mas ao mesmo tempo não demasiado 'reveladores'.









            3.  Use acessórios. Colares, pulseiras ou brincos, mas com a contenção necessária. 
           Se usar um maxi colar, dispense os brincos ou opte por uns mais simples.
         
         Evite o look 'Árvore de Natal', é bom 'acessorizar' no entanto demasiada informação acaba por atrair atenção pelos motivos errados. Pouco e de 'qualidade' é sempre uma opção mais       segura.


     4.      Não se esqueça dos saltos altos. Não há duvida que a melhor forma de impor elegância é usando aqueles centímetros a mais, mas lembre-se que os sapatos foram feitos para que possa caminhar e dançar, por isso opte por um salto confortável. 
      Se não está de todo habituada a saltos mais vale usar umas lindas sandálias rasas do que parecer deselegante e desconfortável de saltos.
  5.      Use tecidos leves. Quer seja inverno ou verão, se estiver num bar/festa/evento num local fechado não terá que enfrentar o frio. Por isso, deixe as malhas em casa e opte por peças mais delicadas.
  6.      Dispense as maxi carteiras. Para a saída noturna eleja uma clutch; é um acessório que não perde elegância. Arrisque nas mais coloridas.
      7. É importante ter uma imagem cuidada. Mãos e pés bem tratados assim como cabelo cuidado são fundamentais para passar uma boa imagem. 
     Se quer dar um UP no seu look não se esqueça da maquilhagem. Um simples batom vermelho pode ser a estrela do seu visual, e se gosta mesmo de maquiagem esta é a sua oportunidade de usar um look mais dramático.
      No entanto se não se sente confortável, não arrisque. Escolha os productos que  melhor se adaptem a si e ao seu estilo. 
     8.  Redescubra os clássicos. O vestido preto é a eterna solução. É uma aposta segura e elegante e dá-lhe margem para deslumbrar nos acessórios. Mas se gosta de arriscar e mostrar o seu lado mais colorido, força!... mas com moderação, mais uma vez não queira ser o centro das atenções pelos motivos errados.
    9 . A confiança é a sua maior arma. Se se olhar ao espelho e gostar do que veste, vai      deslumbrar a noite toda. Respeite o seu estilo e as suas formas, assim não tem como errar.

    10.   Mas acima de tudo a regra mais importante é: Divirta-se!
              
Hugs, Kisses, Love & Best Wishes
MSM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita e comentário! Leio todos e se tiveres um blog farei uma visita, senão responderei a todas as questões aqui mesmo.

Thank you so much for your visit and comment. I read all of them and if you have a blog I will pay you a visit, if not I'll answer all your questions here.

Hugs, Kisses, Love and Best Wishes
Miss Silly Me