2/26/2016

I'm Forty and I Know it!

Ser sexy aos 40 é muito mais fácil do que aos 20 e aos 30, e não, não é porque temos um corpo mais bonito, porque estamos mais magras ou por qualquer outra razão relacionada com as nossas curvas, aliás, provavelmente até tem. 
Ser sexy e sofisticada aos 40 é mais fácil simplesmente porque percebemos finalmente que ser sexy é um estado de espírito, é sentirmos-nos bem connosco, com o nosso corpo com o nosso interior e em ultima análise sentirmos-nos bem com os outros. 

Aos 40 temos idade suficiente para ditarmos as nossas próprias ‘regras’, com a vantagem de possuirmos todo o conhecimento, experiência e senso comum que ganhamos através do amadurecimento.

No que diz respeito à nossa aparência, inevitavelmente a sociedade tenta impor aquilo que acha ‘correcto’ para pessoas da ‘nossa idade’, cabe a cada uma de nós decidir se nos sentimos confortáveis com elas ou não.
Para algumas pessoas quanto mais idade têm mais difícil se torna decidir aquilo que é ‘suposto’ usar ou que é ou não ‘age appropriate’. 



Eu arriscaria dizer que praticamente tudo o que não é apropriado aos 40, dificilmente será apropriado em qualquer outra faixa etária. Realmente os 40 são os ‘novos trinta’, com a diferença de que uma mulher de 40 tendencialmente tem a sua sensualidade muito mais apurada, definida e resolvida. E quando falo de sensualidade, falo de tudo o que acarreta ser sensual e tudo ou nada tem a ver com sexo e sim com postura, atitude e segurança. 

Embora acredite no que disse anteriormente, existem com certeza algumas excepções. Por exemplo, saias demasiado curtas, decotes demasiado pronunciados, cropped tops com calças de cintura baixa, não estão com certeza entre os itens que favorecem mais a silhueta de uma mulher de 40, no entanto na minha opinião dificilmente favorecem outras mulheres de outras idades e na maioria dos biótipos, quando o objectivo é ser sensual no dia à dia. 

Mas o que isto realmente significa em termos práticos?

1. Mantenha o mistério - A sensualidade está mais no que não se vê do que no que está à vista, está no mistério, na sedução implícita e não explicita, no que esconde mais do que no que revela. Tudo isto aplica-se ao vestuário quando o objectivo é ser sensual. A ideia é optar por roupa que favoreça e revele as nossas formas femininas sem serem demasiado apertadas. Deixar um pouco à ‘imaginação’. Escondermos-nos dentro de roupas demasiado largas que não favorecem o nosso corpo pode ser confortável mas não é sexy nem sensual.
E claro, a postura e a atitude é fundamental!

 Numa ocasião especial como um jantar ou uma saída à noite podemos 'exagerar' um pouco, mas não demasiado ao ponto de 'roçar o mau gosto', e claro, algumas combinações como uma racha demasiado pronunciada e o salto alto não devem ser utilizadas em certas ocasiões como por exemplo de dia para trabalhar

2. Não mostrar demasiada ‘pele’ – Claro que como em tudo dever-se-á usar o bom senso e criar equilíbrio no look. Um ombro descoberto é mais sensual do que um cai-cai, assim como costas descobertas (não demasiado low cut, o limite são 4 dedos abaixo da linha da cintura, mais do que isso já poderá ser demasiado) tornam-se mais sensuais do que um decote demasiado prenunciado.
É importante conhecermos o nosso corpo e saber o que 'funciona' para nós. Uma mulher pode usar um decote, ainda que tenha seios grandes, o segredo é saber que tipo de decote nos favorece
Uma saia pensil, form fitting é mais sensual do que uma saia ou uns shorts demasiado curtos, assim como uma racha de um tamanho adequado dá uma aura de mistério sem ser demasiado reveladora.
Calças de bom corte e ajustadas ao corpo, são infinitamente mais sexys do que calças demasiado apertadas e em tecidos demasiado ‘colantes’ que se devem manter em ambientes de ginásio e não no dia-a-dia.
Alguns 'exageros' fashion não acrescentam nada à nossa silhueta.
O segredo é focarmos-nos num atributo físico de cada vez, se mostramos as pernas não necessitamos de mostrar os ombros, se mostramos as costas devemos evitar decotes pronunciados e por aí vai.
E usar soutien a fazer de top , combinações de vestidos, roupa interior à vista,  etc, principalmente em materiais como renda ou cetim poderá ficar bem em editoriais mas não é definitivamente sensual ou apropriado no dia à dia.Por isso guarde as suas cuecas e soutien Calvin Klein para ocasiões apropriadas ou mantenha-os por baixo da roupa.

3. Não usar nada demasiado apertado principalmente looks integrais - Seguir a regra dos ‘dois’ facilita na hora de escolher um look sexy mas digno.
Divida o seu corpo em dois (dividir pelo umbigo, este não deverá em qualquer circunstância aparecer), parte de cima e parte de baixo, agora acrescente duas categorias, 'apertado e revelador'. Se a sua parte de baixo é apertada ou reveladora, escolha uma parte de cima mais discreta e solta, e vice-versa. Mostrar o umbigo não é sofisticado mesmo que tenhamos uma barriga sarada, devemos deixar esse tipo de roupa para ambientes próprios como por exemplo a praia.
Fashion icon Sheikha Mozah, a prova de que vestir bem e ser sensual não significa 'mostrar' pele. roupas form fitting, que acentuam as curvas sem ser demasiado apertadas, cintos ou cortes que acentuam a cintura e modelos que alongam a silhueta
Claro que uma mulher, qualquer mulher mesmo de 40 poderá usar cropped tops, mas a forma mais correcta de o fazer é com partes de baixo de cintura alta, para que o bocado de ‘pele’ que se veja seja o mínimo possível e não seja com toda a certeza o umbigo.
4. Um look sem ‘esforço’, ou seja, um look que não pareça que se demorou eternidades a ‘montar’ é mais sexy do que algo demasiado ‘forçado’.
Alguns looks funcionam muito bem na passarela vermelha, ou nas semanas de moda mas no dia-a-dia não. Se não é artista a representar uma ‘personagem’, seja em palco, em cena ou num evento, modere a ‘teatralidade’ dos seus looks.
A diferença entre o excesso e a 'simplicidade'. O Vestido vermelho form fitting e só de um ombro acaba por favorecer muito mais o corpo feminino e torna-se muito mais sexy e sensual
5. Usar sempre calçado apropriado e com os quais se sintam confortáveis. Não existe nada mais deselegante do que uma mulher de salto alto constantemente a tropeçar nos próprios saltos ou com as pernas a tremer com aspecto de quem está a caminhar com andas pela primeira vez. Se para si é confortável salto alto, força! Mas se por outro lado não está habituada lembre-se que uma mulher confiante de rasos pode ser infinitamente mais sexy e sensual do que uma mulher de saltos a cambalear pela rua.
6. Ter a pele e o cabelo cuidado também é sexy. Cabelos e maquilhagem discreta e não demasiado ‘teatral’ ou ‘cinematográfica’ torna o look sensual. Maquilhagem demasiado ‘carregada’, demasiada base ou rouge e lábios esborratados não é sexy. Deve parecer que acordou num maravilhoso dia de sol, fresca e resplandecente e não que chegou ao fim do dia cansada e sem energia. 
"Don´t be a Drag just be a Queen"
Claro que não nos devemos esquecer que sendo a sensualidade um estado de espirito também  depende da forma como cada um vê o mundo, como tal ser sexy ou sensual é muito mais do que regras que podem ser seguidas. 
Mas podemos concordar que sermos confiantes, elegantes, não nos esforçarmos demasiado, manter o mistério, conhecermos o nosso corpo, cuidarmos de nós próprias e aceitarmos-nos, são ‘regras’ que qualquer mulher pode adoptar para se sentir mais sexy/sensual.
Hugs, Kisses, Love & Best Wishes
MSM
* Maioria das imagens tiradas de www.google.pt

2 comentários:

  1. Adoroooo o look amarelo mostarda e o que partilhaste a seguir!!!! Mega fabuloooosaaaa!!!!!

    Beijinhos gata!!! (quando crescer quero ser assim)

    kllau.com

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita e comentário! Leio todos e se tiveres um blog farei uma visita, senão responderei a todas as questões aqui mesmo.

Thank you so much for your visit and comment. I read all of them and if you have a blog I will pay you a visit, if not I'll answer all your questions here.

Hugs, Kisses, Love and Best Wishes
Miss Silly Me