2/23/2016

Trend Alert MSM- Estilo Boho-Chic

O estilo Boho-chic é uma combinação dos estilos vintage e boémio ou Bohemian Gipsy, que resulta numa mistura eclética, que transparece liberdade e natureza.


Este estilo não é ‘novo’ no palco fashion, no entanto, por se tratar de um estilo bastante ‘livre’, permite reinventá-lo a cada estação, trazendo elementos novos e actuais, misturados com os ‘must-have’ de sempre. Podemos incorporar por exemplo motivos ‘africanos’ ao estilo Boho-chic, como missangas ou apontamentos de padrão africano (em acessórios por exemplo), e tornálo mais interessante.

É um estilo muito utilizado, principalmente por celebridades, nos festivais de verão como o Coachella. 
Sienna Miller, Olivia Palemo, Nicole Ritchie e Kate Moss, são algumas das celebridades que tornaram o estilo Boho-chic uma tendência a seguir.




A utilização de peças leves, soltas e muitas vezes usadas em sobreposição, dá-nos o elemento fundamental do estilo Boho-chic que é o conforto.

A vantagem do Boho Style é que se traduz numa oportunidade de personalizarmos o nosso próprio estilo, torná-lo único de forma relativamente fácil e inspiradora.

Conseguirmos um estilo Boho-chic não obedece a regras muito rígidas, no entanto, algumas ‘linhas mestras’ ajudam-nos na hora de escolher peças para montar o nosso look.

  1.  Em primeiro lugar a chave mestra do estilo Boho-chic é a aparência ‘natural’, roupas e acessórios em tecidos naturais como o algodão, o linho, couro, camurça, pele, etc, assim como optar por cores e tonalidades inspiradas na natureza, por exemplo, verde, azul, tons terra, branco, amarelo e laranja.
  2. Maquiagem e cabelos também ‘naturais’. Embora maquiagem ‘natural’ pareça um contrassenso a ideia é ser o mais discreta possível, realçando apenas as linhas e cores naturais do rosto.
  3. Padrões étnicos, crochê ou rendas, usados com parcimónia, trás algo bastante procurado no estilo Boho-chic, a sensação de ‘natural’, ‘feito à mão’. Missangas, bordados e franjas são usados tanto em roupa como nos acessórios.
  4. Use padrões desde os florais ao xadrez e estampas étnicas tudo é permitido desde que utilizado com ‘peso e medida’. A melhor forma é combinar sempre com peças de tons neutros para criar equilíbrio.
  5. O Boho-chic é um estilo caracterizado por peças de roupa esvoaçantes, vintage e de inspiração ética, também nos acessórios. Algumas peças essenciais são:
a.     Maxi vestidos (até aos pés e soltos) – a palavra mágica é mesmo ‘Maxi’, não só em vestidos mas em saias, blusas, etc… O segredo é tentar equilibrar o look, combine roupas justas com peças largas.
Por exemplo, se usar uma saia comprida (Maxi), use com uma t-shirt ou um top mais justo ao corpo para realçar a sua silhueta, se por outro lado preferir uma blusa solta e esvoaçante experimente usar uns calções curtos mais ‘body fitting’, para dar aquele look mais ‘sexy’.



b.      Coletes – curtos ou compridos, de ganga ou ‘étnicos’ com franjas, o segredo é encontrarmos o equilíbrio no look. Evite usar por exemplo um colete demasiado comprido com uma saia Maxi e uma blusa solta, isto trará demasiada informação ao seu look e passará de um estilo boho-chic para um estilo hippie.
      Experimente também os kimonos, curtos ou compridos, podem funcionar muito bem no look. As capas de verão também são uma boa opção, experimente pode ser que se torne um must have no seu closet.



c.       Accessorize! Usar acessórios, até no cabelo, é permitido e incentivado no estilo Boho-chic. No cabelo pode usar lenços, chapéus e faixas ou bandanas por exemplo.

Colares compridos, conjuntos de pulseiras e anéis e brincos compridos também completam o look.


Os óculos também são uma boa aquisição para o seu guarda-roupa Boho-chic, grandes, redondos, vintage, a única regra é apenas escolher aquele que se adapta melhor ao formato do seu rosto.
Aponte para um estilo ‘livre’ mas feminino quando escolher os acessórios.
d.      Os sapatos usados deverão ser de material e tons naturais, no verão poderá usar sandálias de inspiração ‘étnica’, como por exemplo gregas, africanas ou até as super fashion gladiadoras romanas. No cacimbo que tal aproveitar o clima mais fresco para usar ankle boots ou botas ‘cowboy’.
e.      Se pretender usar uma carteira opte por uma de alça comprida, especialmente grandes de formato arredondado. Procure também detalhes ´étnicos’, com franjas ou tachas.



Mary Kate Olsen Boho Homeless Outfit
Exagerar nos elementos de determinado estilo pode ter um resultado desastroso

Abandone o minimalismo e a simplicidade sem no entanto exagerar demasiado nos ‘clichés’ do look Boho-chic que poderá levá-la a tornar-se numa ‘caricatura’ do estilo pretendido.
Esta é aliás uma boa dica para qualquer estilo que queira adoptar, não use demasiados ‘ingredientes’ do estilo pretendido, tente equilibrar o seu look, não usando demasiada ‘informação’ e lembre-se que o look funcionará melhor se dentro dos elementos essenciais disponíveis para o estilo desejado escolher aqueles que se adapatam às suas formas e ao seu gosto, vai torná-lo mais autêntico e credível, para além de se sentir mais confortável e confiante.
Boho #2
O estilo Boho-chic pode ser conseguido de forma discreta para se adaptar ao seu dia-a-dia


Não nos podemos esquecer que infelizmente o nosso dia-a-dia não é um festival de verão, e pode ser complicado levar 'demasiado a sério' o estilo Boho-chic para, por exemplo, trabalhar. Mas experimente usar apenas alguns apontamentos como um cinto largo de couro/pele num vestido largo de tecido fino e um Blazer e juntar alguns acessórios como maxi brincos, colares com pendentes ou um conjunto de pulseiras (atenção ao conjunto de pulseiras, é muito deselegante em certos tipos de emprego ter o braço a 'chocalhar' com a quantidade de pulseiras).



Hugs, Kisses, Love & Best Wishes
MSM

*Grande parte das imagens são retiradas da internet.

2 comentários:

Muito obrigada pela tua visita e comentário! Leio todos e se tiveres um blog farei uma visita, senão responderei a todas as questões aqui mesmo.

Thank you so much for your visit and comment. I read all of them and if you have a blog I will pay you a visit, if not I'll answer all your questions here.

Hugs, Kisses, Love and Best Wishes
Miss Silly Me