5/21/2013

WHAT (not) TO WEAR

Normalmente já sou do estilo de mulher "closet cheio e nada para vestir", então neste estado de graça começa a ser cada vez mais difícil  vestir-me de manhã (ou em qualquer outra altura do dia)...
 
Também não ajuda o facto de eu gostar de variar... e não repetir roupa quando mais de metade não serve não é tarefa fácil.
 
Preciso mesmo de tempo para arrumar o roupeiro e pôr de parte aquilo que já não passa das ancas para cima nem do pescoço para baixo, pensar em combinações diferentes e usar e abusar dos acessórios!... e esperar não ficar sem absolutamente nada para vestir até chegar a Lisboa e reencontrar a roupa que guardei das gravidezes anteriores...
 
Baby Bump 23 semanas
 
 

Look and Details # 88- Blue Geometry

Vestido-Mango
Sandálias- Luís Onofre
Gargantilha- Mango
Antes...

Com este vestido apeteceu-me fazer um reality Check, um antes e depois... não fosse estar grávida e completamente a borrifar-me para o aumento de peso (não é bem verdade porque tento sempre que a alimentação continue saudável e que não aumente mais do que o necessário...), e ia estar neste momento completamente em pranto com as diferenças...
 
Devo dizer que gosto mais da combinação dos acessórios do 'antes', mas infelizmente o colar ficou em Portugal. Acho que era um conjunto mais alegre, menos 'pesado' que iria combinar com toda a certeza com o meu baby bump.
 
O pormenor que adoro no 'depois' são as sandálias rasas Luís Onofre... uma paixão!
A gargantilha 'perde-se' um bocado no padrão do vestido mas mesmo assim consegue o seu lugar de destaque, e combina na perfeição com as sandálias... demasiado matchy-matchy? Eu sei, mas às vezes dá-me para isto...

Look and Details # 89- Busy view

Vestido- Mango
Sandálias- Soft Grey (La redoute)
Colar- Barraquinha no Loures Shopping

Bem, logo à partida dois problemas... primeiro, vestido demasiado curto e uma mulher grávida não se devia dar a esses 'desfrutes' (NOT)... segundo, demasiado 'padrão' para ainda lhe pôr um colar que à partida não combina com o resto... Pois, pode até ser, mas eu adorei o resultado!

Com as sandálias 'neutras' nem achei que tenha ficado um conjunto com 'demasiada informação'... e o colar... eu acho que combina e pronto!

Já para não falar do facto de este vestido ser tãoooooooo prático durante a gravidez e é mesmo o padrão que o impede de ser um 'saco de batatas' sem graça!
 

Look and Details # 90- Saint Tropez

Vestido- La redoute
Camisa de ganga- H&M
Sandálias- Foreva
Carteira e Relógio- Máximo Dutti
Anel- Parfois
Óculos- Multiópticas


Vá-se lá saber porquê mas adorei este conjunto... fez-me sentir em férias! A verdade é que o usei para ir trabalhar... pode não ter sido a melhor escolha por ser um look demasiado 'informal' mas era o que precisava nesse dia e fez-me sentir bem comigo mesma...
 
Dos acessórios...
Brincos! Adoro! A verdade é que não uso muitas vezes mas pensando bem no assunto tenho uma colecção para lá de grande. Desde os meus 13 anos que, num acto de 'rebeldia', furei as orelhas quando estava de férias aqui em Angola (longe dos meus pais, principalmente do meu daddy que não queria que eu o fizesse) que raramente quando ponho brincos uso o par.
Na altura fiz três furos de um lado e apenas um do outro mas desde essa altura também não uso todos. O normal é que sejam dois diferentes mas que combinem. E adoro brincos bastante compridos com brincos mais curtos.
 
Óculos...demasiado grandes para o meu rosto mas por algum motivo gosto.
 
As sandálias... tão hippie chic mas combina na perfeição com o 'certinho' do vestido e o 'irreverente' da camisa de ganga com um nó.
 
O anel... foi um achado nos saldos da Parfois... adorei! A pedra, embora grande, com uma estrela do mar em dourado velho que lembra a praia,  é muito versátil... dá para o formal e para o descontraído...

Look and Details # 91- Color Dazzle

Vestido- Mango
Casaco- United Colors od Benneton
Colar- Zara
Carteira e relógio- Máximo Dutti
Lenço- Bijoux

Cor, cor, cor!... Confesso que nem todos os dias estou 'virada' para este tipo de conjunto com esta combinação de cores tão forte... mas este foi o dia perfeito para isso... estava mesmo in the mood.
 
O 'azulão' é uma cor que nunca há-de passar de moda para mim, gosto do tom em si e das combinações que podem ser feitas com ela.
 
Este colar da Zara foi amor à primeira vista e já consegui combiná-lo com vários conjuntos. Mais uma vez para um conjunto demasiado 'ocupado', umas sandálias básicas de cor neutra.
 
Esta semana foi 'curtinha' em termos de outfits... mas na verdade não fotografei todos e o domingo foi dia de 'pijayz'...


See you next (fashion) week!
Hugs, Kisses, love & Beste Wishes!
MSM

7 comentários:

  1. que grávida linda!! Adorei o teu estilo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fashionista! Depois de passar a barreira dos 65kg é tão bom ouvir esses elogios :-)!

      Eliminar
  2. As sandálias Luís Onofre são bem giras!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo M.! Há colecções deste Senhor que são um verdadeiro atentado à contenção consumista!

      MSM

      Eliminar
  3. Muito obrigada Inês!

    Já passei no teu cantinho e já estou a seguir!!!!

    MSM

    ResponderEliminar
  4. Adorei amiga, muito linda.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita e comentário! Leio todos e se tiveres um blog farei uma visita, senão responderei a todas as questões aqui mesmo.

Thank you so much for your visit and comment. I read all of them and if you have a blog I will pay you a visit, if not I'll answer all your questions here.

Hugs, Kisses, Love and Best Wishes
Miss Silly Me