5/12/2013

WEEK #12 - BABY BOOM!

Pois é... aqui está a grande novidade de 2013! Mais um rebento para aumentar a felicidade familiar!
Na blogosfera o ano de 2013 tornou-se um verdadeiro fenómeno baby boom entre as bloggers, e eu não fugi à regra.
 
Gostava de ter sido uma blogger bem comportada e ter começado a documentar esta gravidez passo a passo, com os looks 'evolutivos', mas enfim, não seria eu...
 
Não posso dizer que foi uma surpresa inesperada uma vez que já tínhamos pensado no terceiro filho e inclusive já tinha começado a preparar esta gravidez com a minha ginecologista/obstetra. A surpresa foi o facto de ter engravidado tão rápido... passo a explicar (resumidamente)...
 
Do primeiro filhote demorei dois anos e meio a engravidar, findos os quais resolvemos ir a uma clínica de fertilidade, fiz dois meses de tratamento sem resultados e exames que basicamente disseram que estava tudo bem e que não haveria razão para "não acontecer". Vieram as férias e o médico aconselhou-nos a ir de férias e esquecer o tratamento por um mês. esquecer o 'problema' é que é completamente impossível. Fomos de férias para a Jamaica e decidimos que ao fim de alguns anos de namoro e de vivermos em união de facto fazia sentido casarmos. Tivemos que preparar um casamento em um mês, dois dias antes do D-day descobri que estava grávida do meu lindo filhote!
 
Da segunda gravidez após um ano e meio a minha ginecologista receitou-me um indutor de ovulação... mais 4 meses de espera e finalmente veio a minha princesa para formar o casalinho.
 
Desta vez, e porque a ginecologista achou por bem darmos uns 6 meses, antes de receitar o indutor de ovulação, estava à espera de enfrentar mais uns meses de 'desilusões' menstruais... mas para minha grande surpresa depois de dois meses a tomar ácido fólico eis que não quando começam os enjoos e a má disposição!!!!
 
No que diz respeito aos 'looks gestante', e porque não trouxe comigo quase nada do que guardei das gravidezes anteriores, os meus fieis amigos têm sido os vestidos, principalmente da Mango... 'abençoada' marca ( 'amaldiçoada' se contabilizarmos o dinheiro que me faz gastar... 'maldito' bom gosto destes senhores que desenham os vestidos desta marca!).
 
E sem mais demoras vamos lá ver o que se tem vestido por estas paragens...

Baby Bump- 22 semanas

Look and Details #82- Neon Sea

Vestido- Zara
Sandálias- Primark

Foi a primeira vez que usei este vestido, já o tinha comprado há imenso tempo nos saldos mas confesso que por ter sido amor à primeira vista acabei por comprar um número acima do meu. Nunca surgiu nenhuma ocasião em que pudesse vesti-lo e um aniversário infantil pareceu-me a ocasião perfeita. Com estas sandálias da Primark pareceu-me um conjunto descontraído, divertido e nada pretensioso.
 
Embora ache que esta forma Tulipa não me favorece muito quando estou mais 'cheiinha', adoro este corte e as maravilhas que ele faz à cintura.
 
Em relação às sandálias, adorei assim que as vi, comprei nesta cor e em coral, estavam super baratas. Aliás não é segredo que os preços na Primark são tentadores e se procuramos bem encontramos verdadeiros achados, no entanto confesso que é raro comprar coisas para mim, é mais para os miúdos. Talvez por minha culpa, às horas que vou lá está sempre overcrowded e eu não tenho paciência para ver e escolher as coisas com calma. Mas que vale a pena vale!
 

Look and Details #83- Printed Uniform

Vestido- Mango
Sabrinas- Melissa

Bendita hora que comprei estes vestidos... vão virar 'farda' nesta gravidez. O corte a direito, uns sem mangas outros com mangas, são o recurso perfeito nos dias que tenho de ir trabalhar e não me apetece pensar muito no que vestir. Por enquanto como  o baby bump não está muito grande ainda servem perfeitamente sem ficar demasiado curto á frente. O padrão, já se torna previsível, ás vezes parece que todos os dias tenho que ter animal print ou riscas em pelo menos uma peça do outfit.

Nos pés as minhas fieis companheiras 'Melissa', então agora que não devo usar saltos altos as rasteirinhas da Melissa são o complemento perfeito.

Look and Details #84- Different Stripes

Vestido- Mango
Casaco- Friday's Project
Sabrinas- Melissa
Carteira- Sem marca
Cinto- H&M

Durante a gravidez, e principalmente nesta fase em que ainda não estamos 'gravidissimas', temos duas hipóteses, vestir roupas largas para 'disfarçar' os quilos a mais, que pode trazer precisamente os resultados contrários e parecer-mos sacos de batatas completamente disformes, ou usar roupas mais justas e 'assumir' a gravidez. Nesta segunda hipótese, e é o meu caso, tenho que jogar muito bem com o tipo de tecido e a forma como visto a roupa, isto porque faço barrigas que não são propriamente aquelas barrigas direitinhas e a maior parte das vezes parece uma 'gordurinha descaída'. Já para não falar do derriére que, como a primeira coisa a alargar são as ancas quase que 'desaparece' e fica meio espalmado.

Neste caso a malha do vestido, a forma como as riscas estão dispostas e o cinto, 'acentuam' uma barriguinha mais 'composta'. o casaquinho de malha fininha, comprido, 'disfarçam' o resto das 'imperfeições'.
 

Look and Details #85- I 'Sea' Stars

Vestido- Mango
Sandálias- Soft Grey  em www.LaRedoute.pt
Colar- Mango

Mais uma vez riscas... O grande problema é que aas riscas por vezes não favorecem em nada as formas generosas da mulher, o segredo, que ainda estou a tentar dominar mas para minha defesa é um processo continuo e evolutivo, é jogar com o sentido das riscas, a combinação das mesmas e o próprio tecido e corte da roupa.
 
E como sempre riscas P&B com um toque de cor é sempre uma aposta segura. Neste caso o colar da Mango e a cor laranja fazem-me lembrar o verão e o mar.
 

Look and Details #86- Keep it Simple

Vestido- Zara
Casaco- Mango
Sabrinas- Bibi Lou
Carteira - NBCK
Relógio- Máximo Dutti
Pulseira- Tie rack

Este tipo de look, como o primeiro, tornou-se para mim como uma 'farda' para ir trabalhar. Um vestido simples ( o preto é sempre o básico seguro) e um casaco a marcar a 'cintura império' e por inerência o baby bump.

Fui "aconselhada" a não usar preto integral e acessórios de metal na barriga, como por exemplo cintos. Embora não compreenda muito bem a razão, pelo sim pelo não tento lembrar-me destas "regras" quando escolho o outfit... mas é tão difícil fugir ao prático LBD...

Alguém conhece este tipo de "superstições fashion" ou outras associadas à gravidez? Partilhem!!!


Look and Details #87- Sexy Casual

Vestido- Mango
Sandálias- La Redoute
Carteira- Máximo Dutti
Óculos- Multiópticas
Pulseiras- Parfois e Okapi
Relógio- CK

Como eu adoro tudo neste vestido. Um só ombro, o animal print com um toque em tons de azul e a versatilidade de poder ser usado com cinto para um look mais 'marcadamente sexy' ou sem ele para um ar mais descontraído.
E quem disse que uma grávida não pode continuar a ter um ar "sexy" mas sempre discreto e sem ser 'over the top'?...


Wear to Go #10 - Oon-dah 

Restaurante Oon-dah, Torres da Escon- Luanda

Sexta feira é o dia que 'sobra' na semana para tratar de 'mim' e de 'nós'... com os filhotes nas respectivas escolinhas sempre que o hubby tem disponibilidade almoçamos juntos. Aproveito também para fazer aquelas coisas típicas de mulher... tratar das unhas, cabelo (quando há paciência), compras, etc. mas também para preparar a semana seguinte de trabalho. Durante a semana e fim de semana quando não estou a trabalhar estou com os meninos e gosto mesmo de estar, com isto quero dizer que tento não roubar-lhes o tempo a tratar de coisas para mim.
 
Esta sexta o hubby levou-me a conhecer o restaurante Oon-dah... Super recomendo! Boa comida, bom atendimento, decoração requintada... claro que em termos de preço não se pode dizer que seja propriamente acessível, mas para uma ocasião especial, a dois e principalmente ao jantar, é garantia de um tempo bem passado.
 
Se já não disse digo-o agora, um espaço fundamental para mim num restaurante é o WC. E este é perfeito... continua o requinte, a limpeza imaculada, tudo pensado ao pormenor! 
 
Não é segredo que eu adoro comida japonesa, e embora não seja um restaurante japonês o Oon-dah tem esta opção e posso dizer, com a ajuda da opinião do meu marido uma vez que nesta fase o sashimi e sushi estão fora de questão, tive de ir para os quentes e tempuras, até agora foi do melhor que comemos em Luanda. Mas, claro, na comida como em tudo na vida gostos não se discutem nem se impõem, partilham-se, por isso nada como experimentar. De entrada comi uma salada Thai de Frango, simplesmente divinal! Parabéns ao chef!
 
 
See U Next Week!
 
Hugs, Kisses, Love & Best Wishes
MSM 
 

4 comentários:

  1. Desejo que corra tudo bem com este bebé e que o susto com os mais velhos já tenha passado!
    Felicidades!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Paula!
      Felicidades para vocês também!

      Eliminar
  2. Felicidades! Que estilo! adorei, nem consigo escolher um favorito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fashionista!

      Está cada vez mais difícil com a barriga a crescer (a barriga e tudo o resto)...

      MSM

      Eliminar

Muito obrigada pela tua visita e comentário! Leio todos e se tiveres um blog farei uma visita, senão responderei a todas as questões aqui mesmo.

Thank you so much for your visit and comment. I read all of them and if you have a blog I will pay you a visit, if not I'll answer all your questions here.

Hugs, Kisses, Love and Best Wishes
Miss Silly Me