2/20/2012

Week # 6 - Inspirational Flop

(... ou mais vale tarde do que nunca! Problemas com a net não me deixaram postar na altura certa... mas aqui vai...)

Começo por dizer simplesmente... não deu certo! Era uma grande ideia para acabar com a minha luta com o meu closet... mas simplesmente não funciona comigo. Mesmo assim ainda consegui em alguns looks desta semana um apontamento ou outro de 'scarf trend'...

Continuo a achar que escolher uma fonte de inspiração para os nossos looks diários é óptimo, mas para mim limita-me muito. Eu sou do tipo de pessoa que até escolher algo para vestir no dia anterior se torna uma 'missão impossível'. Acontece frequentemente já ter escolhido um look e estar 'pronto-a-vestir', acordar, e ficar simplesmente à frente do armário a olhar para a roupa à espera daquele outfit que me faça sentir especial...  mas de vez em quando vou fazê-lo... baby steps e um outfit de cada vez...

O facto de ter um trabalho para entregar e não ter saído muito também dificultou a escolha... quando ficamos em casa caímos na tentação de desprezar o look... mas nem que seja para ir comprar o pão ou ir levar/buscar o filho à escolinha tudo vale para contrariar essa tendência... principalmente se nos lembrarmos que vestimos em primeiro lugar para nós... só depois para os outros.

Estas alturas também podem servir para brincar com as roupas e os acessórios, documentar e quem sabe utilizar mais tarde numa ocasião mais apropriada...

Look and Details #33 - Flowy Scarf Trend

Calções - Zara
Blusa - zara
Chinelos - Scholl

'Wear' to Go #5
  O Peixoto - Futungo de Belas

Um look super descontraído para ir almoçar com a família no fim-de-semana... adoro esta blusa mas raramente me lembro de vesti-la... é muiiiiiiito velhinha mas como uso pouco está em óptimas condições. A blusa,  muito levezinha e soltinha, é ideal para tirar a preocupação das 'gordurinhas' a mais e concentrarmo-nos na diversão da companhia e no saborear do almoço... e sobremesas! Para quem tem algumas noções de costura é um modelo muito fácil de copiar o tecido tem é de ser muito fluido, de preferência seda. Talvez faça um tutorial mais tarde...

O almoço foi no restaurante do Sr. Peixoto. Para quem é de Luanda já deve ter ouvido falar do Sr. Peixoto porque para além de ser o ex-responsável pela cozinha da selecção angolana de futebol, tem um complexo turístico na Ilha do Mussulo que é sobejamente conhecido. Agora tem também este restaurante na cidade que vale a pena visitar. A decoração é simples mas 'eficaz' para o efeito que é... comer bem. O Sr. Peixoto supervisiona muito de perto a cozinha e todos os pratos são feitos com alimentos fresquinhos e são muito bem confeccionados.  


Look and Details #34 - Baggy but Trendy
Calças Saruel - sem marca comprada numa feirinha de rua na Zambujeira do Mar
Sandálias - Éxe
Lenço - Xdye
Pulseira - Bijou Brigitte
Carteira - H&M

'Wear' to Go #6 
Tamariz Restaurante e Beach Club - Ilha de Luanda

Nunca digas nunca também poderia ser o título deste look. A moda 'saruel' chegou  a ser um 'no way' para mim... mas aconteceu! Uso em calças, calções, playsuits, jumpsuits... e até 'reciclo' looks como por exemplo estas calças que transformei em playsuit!

É um look muito confortável e a forma como o lenço foi usado acaba por dar um aspecto menos 'disforme', direccionando as atenções para uma parte mais fina da silhueta, e dando o aspecto de cintura império normalmente associada aos vestidos.

Quando as calças são compridas prefiro usar com saltos altos, acho que favorece mais o look, no caso dos calções/playsuits já se pode complementar com sapatos rasos (eu prefiro sandálias abertas).

Este look foi escolhido para um dia de almoço/praia no restaurante & Beach Club Tamariz. Não aconselho a quem vai lá pela comida, mas quem quer sentir uma 'vibe' de 'resort das Caraíbas' super recomendo!

Desde da decoração, aos espaços diferentes que foram criados até à música, beach bar e buffet com direito a pulseira 'tudo incluido excepto bebidas' (nem sempre tem esta modalidade, pode ser a La Carte),  poderiamos estar num qualquer resort da República Dominicana e afins que a diferença não seria muita. As fotos não lhe fazem justiça mas era um dia particularmente concorrido, principalmente na praia e na zona de chill out, não deu para fotografar...

Diz-se que com a requalificação da Ilha de Luanda que já está a acontecer este espaço vai desaparecer... vai ser uma pena se assim for...

Cintura Império - Esta linha de cintura que fica muito acima da linha de cintura natural favorece (quase) todos os tipos de corpo feminino. Perfeito para quem quer 'tirar' a atenção da área do estômago/barriga. Esta 'ilusão' pode ser criada com cintos, lenços, fitas ou qualquer outro tipo de ornamento que marque a linha imediatamente a seguir ao busto.


Look and Details #35 -  Scarf trend reinvented
Top - Zara
Calças - Maximo Dutti
Sandálias - Mismilla
Pulseira - Bijou Brigitte

Mais um top Zara 'Scarf trend Inspired', também ele muito antigo como o do primeiro look. Tal como o primeiro muito fácil de fazer 'reciclando' um lenço que necessite de um 'fresh look'.

As calças devo confessar que comprei quase 'obrigada' pelo maridão... não que eu precise que me obriguem a comprar... nem nada que se pareça... mas é um estilo de calça que eu não compraria habitualmente.

Comprei-as em Tenerife e mesmo depois de experimentar não fiquei muito convencida... a forma como elas estavam expostas com uma camisa muito formal e sabrinas não me deixavam ver as possibilidades... mas ele insistiu tanto que me ficavam bem que acabei por trazer... e ainda bem. Depois desta segunda gravidez ficaram um pouco largas em algumas partes mas é a lei da gravidade... há que aceitar e disfarçar quando possível :-) .


Look and Details #36 - Ancient Passion 
Jumpsuit - Zara
Sandálias - Éxe
Pulseira - Lembrança do Sri Lanka prendinha da prima
Colar - Parfois
Bolsa - Kapulana (http://www.kapulana.com/)


Gift Away #3 - Sweet 15
Ele (Para o escritório novo)
Cabaça da Tribo Masai - Okapi
Moldura em casca de coco + Tela desenhada com areia - Okapi
Ela
Ipad - Apple
Ambos
Bolo Valentine's Day - Oferta da titi da pastelaria 'Bolo Rei' em Luanda
Cone com Pipocas Valentine's day - prendinha do filhote

Quinze anos de 'namoro' , são muitos anos, com casamento e filhos pelo meio... mas é tão bom!

A melhor prenda foi mesmo a do nosso filhote que nos ofereceu um cone, feito por ele, de pipocas, para assinalar o dia de S. Valentim... que coisa boa! Claro que também adorei o meu Ipad!

Quis o destino que o meu cunhado fizesse anos no dia de S. Valentim... e ainda bem, começo a não ter paciência para as saídas 'pretensamente' românticas do dia dos namorados, os restaurantes ficam lotados, espera-se, desespera-se, não se come nada de jeito, paga-se muito e a música romântica em altos berros juntamente com o sussurrar de dezenas de casais no mesmo espaço atrapalha qualquer tentativa de ter um proveitoso momento a dois (como aconteceu em anos anteriores).

Acabámos por ter uma noite super agradável entre amigos e família a festejar as 30 primaveras do meu cunhado! O jantar romântico ficou prometido para outro dia que possamos aproveitar a companhia um do outro sem 'barulho de fundo'.

O look não foi muito 'pensado' também porque o tempo para o escolher não foi muito, mas acabei por vestir este jumpsuit da Zara que já comprei há muito tempo e por ser muito versátil é um dos meus outfits de recurso. Juntei-lhe uns acessórios dourados só para dar um ar mais festivo, a minha bolsa da Kapulana e já está!...


Masai  (ou Maasai)- Dos grupos étnicos mais conhecidos de África, os Masai são uma tribo nómada autorizada a viajar livremente entre o Quénia e a Tânzania, e que preservam as suas tradições culturais apesar das pressões da globalização. A sua língua é o Maa e têm um artesanato muito rico sobre o qual vale a pena saber mais aqui.


Look and Details #37- United Colors Pattern Trend
Vestido - United Colors of  Benetton
Chinelos - BSTL

Devo dizer que este estilo de vestido/padrão não é muito 'Me', mas apaixonei-me por ele e tive de o comprar. Os chinelos deram-lhe um look mais fim-de-semana mas com outro tipo de calçado e acessórios pode ficar formal o suficiente para o ambiente de trabalho.

Ele é de malha mas bastante fina que se adapta perfeitamente a dias de verão não muito quentes ou para uma saída descontraída à noite. Na minha opinião este tipo de padrão faz o look e não necessita de acessórios que vão causar 'poluição visual' e retirar o focus do vestido.

O vestido não é muito justo tem muito largo, adapta-se perfeitamente à silhueta, o padrão dá uma ilusão de proporções perfeitas do corpo e o decote favorece a silhueta.


Look and Details #38 - Complete brand look

Boyfriend Shorts - Zara
Blusa - Zara
Gladiadoras - Zara

Zara da cabeça aos pés... não foi de propósito mas é bem natural que aconteça muitas vezes porque é uma loja onde compro muitas coisas. Um look muito prático para ficar em casa agarrada ao computador a trabalhar com deadlines apertados, mas pronta para qualquer eventualidade outdoors.


Look and Details #39 - Casual Friday
 
Vestido - Vision de Reve
Bikini - calzedónia (aqui)
chinelos - Havaianas Slim 

Praia durante a semana com 'azamigas' é um luxo!... um vestidinho soltinho, muito leve, que não amarrota e com uns pormenores no decote, bikini e havaianas, perfeito para um almoço na praia. O local escolhido foi o 'Lookal' na Ilha de Luanda, um dos meus sítios preferidos para fazer praia na Ilha e para comer uns snacks... crepe de atum e ananás... adoro! Estava tão descontraída que me esqueci de tirar fotografias...mas vale a pena conhecer!


Week #6 Highlights 
Perfect Portions Combination  
Finalmente...As proporções certas de leite, café e açúcar... sempre que peço um galão peço sempre clarinho e morno... infelizmente são mais as vezes que erram do que as que acertam... ou vem muito quente ou muito escuro.

Eu tenho gostos um pouco estranhos... tiro o chouriço do pão com chouriço porque gosto do sabor que o chouriço deixa no pão mas não como chouriço... não gosto de chocolate (quando estou nervosa sou capaz de devorar chocolate de leite depois fico enjoada)  mas não bebo leite simples só com chocolate ou com um pouco de café com açúcar... porque também não gosto de café!  

Este galão da Ucal foi feito para mim! As proporções são perfeitas e nem sequer é necessário juntar açúcar, é só aquecer um pouquinho! E encontra-se facilmente à venda aqui em Luanda!     

                                   
Resoluções 2012
#6 - Dar uso à PS3 Move
Como é para esquecer as idas ao ginásio num futuro mais próximo, comprei uma série de jogos de fitness para a playstation move... já experimentei o Zumba, ADOREI! Agora é começar a trabalhar!


Week #7 Sneak Peek Preview - Classical Black & White Combination
Emporio ARMANI - Milan Fashion Week Spring 2012 - http://www.vancouversun.com/

Um clássico... a mistura preto&branco com uma vibe muito anos 30... "formas marcadas mas naturais", saias longas ou pelo joelho, no geral o regresso do visual "sofisticado sem grandes ousadias"!

Como disse no inicio não posso limitar a minha semana a apenas um look, não sou capaz, mas esta colecção tem pormenores deliciosos que podem e devem ser tomados em conta. A começar pelos chapéus que até me faltam as palavras para descrever. Eu adoro chapéus e acho que são uma peça chave num look, e eu tenho um igual... em Portugal! Damn!...

Outro pormenor a destacar são as 'falsas' golas, neste caso fios que imitam golas, muito discretos mas eficazes!

Acho que durante a semana vou 'mergulhar' nesta tendência "simples mas harmoniosa de valorizar o corpo feminino"...
Moda anos 30 - Os anos 30 foram uma altura de crise económica, das maiores até à altura. Como em qualquer época de crise foi uma altura de grande criatividade, especialmente no mundo da moda, onde tiveram de ser criadas alternativas compatíveis com os tempos que se viviam. Um acessório que se tornou moda nos anos 30 foram os óculos escuros, e surgiram novos modelos de roupa, principalmente inspirados no desporto, como por exemplo os calções. Salvatore Ferragamo lançou a sua marca e surgiram novos materiais, como a baquelite utilizada para fazer algumas jóias.


Have a nice fashionable week!
MSM

1 comentário:

  1. Olá!

    Gostei muito do último look, com o vestido branco, super prático e leve.


    http://vestidaparadeslumbrar.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita e comentário! Leio todos e se tiveres um blog farei uma visita, senão responderei a todas as questões aqui mesmo.

Thank you so much for your visit and comment. I read all of them and if you have a blog I will pay you a visit, if not I'll answer all your questions here.

Hugs, Kisses, Love and Best Wishes
Miss Silly Me