2/10/2012

Week #5 - Lack of Inspiration

Esta semana foi complicada em termos de 'fashion inspiration'... na verdade nem sequer foi só falta de inspiração, foi falta de vontade, tempo e um closet organizado...

O facto de não ter uma ocupação definida e uma agenda diária organizada não ajuda ... I'm all over the place... mas algo me diz que essa parte irá ser resolvida em breve...

Há já algum tempo, na verdade desde que me lembro de ter um roupeiro, que tento organizar a minha roupa, já tirei ideias da net, pedi conselhos, ajuda... mas nada! Continuo com o armário cheio... de nada para vestir... e o pior é que dou comigo a pensar em roupas e acessórios que deixei no meu armário em Lisboa... 'beam them up pleeeeeease'!...

Como temos sempre que nos adaptar resolvi, com a ajuda deste blog semanal, criar um sistema... assim, a partir desta, no fim de cada semana vou escolher uma 'inspiração' para a semana seguinte. Pode ser uma colecção, um look, um acessório ou até um objecto. 

Vai ser um verdadeiro desafio para mim, embora adore moda não posso dizer que seja perita em 'traduzir' tendências, mas... I'll give it a try!

Aceitam-se sugestões para ultrapassar este 'What To Wear Dilema'...


Look and Details # 26 - Patchwork Candy
Calça - Salsa
Top - Xdye
Cintos - Mango
Chinelos - Scholl
Colar - Tão antigo que não me lembro onde comprei
'Wear' to go # 4
Cantinho do Sossego - Luanda

A semana começou com um almoço num sitio que eu adoro, o 'Cantinho do Sossego'. É incrível como em Luanda e longe do mar ainda é possível encontrar um lugar assim tão calmo e 'cheio de natureza'. O facto de não ter tirado nenhuma foto à comida não é por acaso. Embora a comida não seja má a verdade é que este restaurante vale a pena precisamente pelo ambiente, é muito bom para famílias com filhos que acabam por conseguir descontrair e os miúdos até têm um parque infantil para brincar. Sendo a descontracção a palavra chave nada de stress à espera da comida... é capaz de demorar um bocado, enquanto isso é aproveitar o sossego...

Para esta tarde de descontracção com a família escolhi um look pouco provável, calças de ganga no 'verão tropical' não é propriamente a escolha mais óbvia, mas em minha defesa devo dizer que o tempo estava meio encoberto, e calças de ganga são confortáveis em qualquer clima...Gosto muito das calças da Salsa, estas em particular têm o efeito push up que vale a pena experimentar.

Lembro-me perfeitamente que assim que vi o colar pensei que ficaria muito bem com o top da xdye... Adorei a 'combinação', parece uma só peça, e embora sejam ambos muito  antigos o jogo de cores é muito actual.

Aproveitei para usar estes dois cintos que comprei na Mango outlet em Tenerife e só tinha usado uma vez. Na realidade é um conjunto de três, mas nestas calças apenas cabiam dois, optei por estas duas cores porque o terceiro era azul e confundia-se com a cor das calças. Devo dizer que a qualidade não é muita, com tão pouco tempo já estão a 'desfazer-se' de lado, mas é a excepção que confirma a regra, os produtos da Mango costumam ser de excelente qualidade.


Look and Details # 27 - Me and You
Calça - Zara
T-Shirt - Desigual
Sandálias - Melissa

Ah a Desigual... tarde de domingo, Belas Shopping,  a ver os 'Muppets'... já não me lembro da última vez que vi um filme no cinema para maiores de 7 anos... as maravilhas da maternidade... eheheheheh...

Mas ser mãe não significa perder o 'estilo', é claro que temos de fazer algumas adaptações, mas nada é 'proibido'. É óbvio que com um bebé pequeno numa situação que tenha de andar ao colo ou com uma criança que já anda (e corre) em lugares que o mais provável é termos de correr atrás dele, é melhor usar calçado confortável. E temos sempre que contar com grande probabilidade de ter de mudar de roupa durante o dia... mas descuidar da aparência?! Jamais! é claro que exige mais empenho da nossa parte parte, mas é possível.

Neste caso como a situação estava 'controlada', a bebé no carrinho e o 'maratonista' de mão dada com o papá, pude usar as minhas sandálias Melissa, tão confortáveis que quase que aposto que corria mais com elas do que muita gente de ténis.

Look and Details # 28 - Silky  Demure Scarf Look
Vestido - Zara
Sandálias - Natura
Bolsa - H&M

Não há muita coisa a dizer sobre este look. Foi o look perfeito para o estado de espírito desse dia. Um look sem grandes riscos tudo muito sóbrio, apenas com o destaque da cor da bolsa e o comprimento do vestido.

É muito raro eu vestir saias/vestidos muito curtos, e normalmente sigo a regra básica de 'uma parte do corpo descoberta de cada vez' a não ser que esteja na praia...este vestido acaba por funcionar porque a parte de cima compensa o tamanho da saia e o decote acaba por ser 'compostinho', mas consegue ainda ter um decote diferente, e embora este padrão tipo patchwork de seda seja muito sóbrio, tendo em conta as cores, se a saia fosse mais comprida ia parecer uma 'matrafona'.


Look and Details # 29 - Just 'stripe' it
Vestido - Mango
Ténis - Nike
Colar - Biju

A primeira tentativa deste look foi com sandálias mas não me pareceu bem... até que me lembrei destes ténis da Nike que diga-se de passagem nunca viram o ginásio e pelo andar das coisas não me parece que esteja para breve... Adorei o resultado!

 O vestido tem algo de 'sporty' embora também possa ser mais 'arranjadinho' dependendo dos acessórios que escolhemos.
Pôr uns ténis com uma roupa mais formal é (quase) sempre uma boa aposta para tornar um look mais 'edgy'.

Neste caso o colar ainda tornou o look mais improvável... riscas com ricas... no entanto as riscas pretas e brancas tornam-se uma 'base neutra', ou seja, é quase como se fosse uma só cor, que acaba por 'suportar' a conjugação com qualquer forma/padrão. Aconselho a ousar e aproveitar acessórios de cores fortes e vibrantes e usá-los com riscas pretas e brancas. Desaconselho acessórios em tons metálicos totais, por exemplo colares em tom silver ou gold total... mas um maxi colar vermelho ou azulão... 'Show'!


Look and Details # 30 - Great look gone wrong
Calça - Zara
Top - Zara
Vestido - Mango
Sandálias - Bata
Pulseiras - Ocapi

Pois é... às vezes acontece. Pensa-se num look , não se experimenta antes e depois já é tarde para alterar. Esta combinação tinha tudo para dar certo, o laranja fica  perfeito com o padrão animal print e o castanho é um no brainer. No entanto, não gostei muito das proporções do look e sinceramente estes 'apontamentos' de animal print estão demasiado 'estudados' e 'combinadinhos'.

Este vestido da Mango é muito difícil de vestir. Como vestido é muito curto e transparente para o meu gosto e como blusa acaba por ficar com umas proporções que não são fáceis de conjugar com qualquer tipo de calças. Já usei como 'saída de praia', com o bikini por baixo, almocei numa esplanada à beira mar e acabou por ser perfeito porque não era demasiado 'tapado' ou 'descoberto' para a ocasião ( não gosto de estar sentada numa esplanada, mesmo que seja 'em cima' da areia, só de bikini, não é uma questão de imagem é mais uma questão de atitude).



Look and Details # 31 - Studded Simplicity
Vestido - H&M
Sapatos - Bershka
Pulseira - Bijou Brigitte

Para mim este tipo de vestido é um 'must have', é super versátil e cómodo, serve para qualquer ocasião. Dependendo dos acessórios pode ser o centro das atenções num look ou apenas um complemento.

Passar de salto raso para salto alto, mudar o cinto, usar 'statement jewellery', lenços, ou simplesmente fazer algo diferente com o cabelo, o importante é 'brincar' com as possibilidades.

Neste vestido especifico, e uma vez que ele tem este estilo 'militar' com os bolsos e até mesmo a cor, ao contrário do look anterior, as cores dos acessórios não devem ser muito fortes, maxi colares, brincos ou pulseiras num só tom, de preferência bronze, é o mais acertado. A conjugação com animal print é seguríssima, não falha, mas sem ser em demasia, um lenço, carteira ou até sapatos é um look vencedor.

As tachas são uma tendência e embora eu não seja muito fã, em pequenos apontamentos ficam muito bem, como por exemplo nestas sandálias estilo romano que eu adoro.


Look and Details # 32 - Dressy Tribal
Calças - Sacoor
Camisa -Sacoor
Sandálias - Melissa
Pulseiras - Natura
Colar - Zara

Fiquei apaixonada por este look e em boa hora comecei este blog para mais tarde voltar a usar... foi a primeira vez que usei este maxi colar e a primeira vez que uso um por cima de uma camisa 'formal', mas acho que resultou muito bem.

As sandálias da melissa vi-as a primeira vez em preto numa revista, não descansei enquanto não as encontrei, quando vi neste tom de azul foi amor à primeira vista...

Costumo usar estas calças da Sacoor em looks mais formais, são escuras,em azul stone, e de corte direito o que acaba por dar um ar mais descontraído mas mesmo assim apropriado para certas ocasiões, como por exemplo uma reunião de trabalho (dependendo do local onde se trabalha).

Quando vim para Angola tive necessidade, por razões profissionais, de 'reforçar' o meu armário com camisas mais formais. Até então achava as camisas formais para mulher todas iguais, muito masculinas, largueironas e sem graça. Na Sacoor descobri uma série de camisas longe de serem monótonas... cintadas, com pormenores deliciosos e super versáteis... apetecia-me trazer todas, mas ainda trouxe algumas! O único problema é que eram de manga comprida, mas como eles têm um serviço de costura impecável, tornei-as todas de manga curta, excepto as que tinham algum pormenor interessante nos punhos.

Acabei por constatar que este tipo de camisas favorecem a silhueta... formais mas cintadas e de manga curta.


Resoluções 2012 #1 a #5

A Fernanda do shopaholic lançou um desafio que eu aceitei de imediato. A Fernanda é uma querida e há já algum tempo que adoro ir dar uma espreitadela ao Blog dela. Este ano lançou um desafio que podem ver aqui. Uma resolução por semana para o ano de 2012, e como já vamos na semana #5 aqui do Blog, toca a pôr as resoluções em dia!

Resolução #1 - Criar um Blog de Looks Diários 
Finalmente, demorou mas aconteceu... nunca foi minha pretensão ser trendsetter ou fashionista profissional, mas moda sempre foi a minha paixão. Já houve uma altura que desenhava e fazia a minha própria roupa mas depois deixei de ter tempo e acabei por ser 'consumista' nos tempos livres.

Há muito tempo que via/lia blogs de looks diários a começar pelo hoje vou assim, da Cris Guerra e o hoje vou assim off da Ana Carolina, a estes seguiram-se tantos outros que me aguçaram o desejo de fazer o mesmo. Sair um bocado do registo mais 'sério' do dia à dia e 'brincar' com a moda, experimentar roupa e acessórios e documentar essa minha relação de amor/ódio com o meu armário e comigo mesma, com o meu corpo, defeitos e virtudes e até com mudanças de humor que influenciam o que eu visto, como eu visto e como me vejo depois de vestir.

Vamos ver como corre... 

Resolução #2 - Voltar ao meu peso de 'solteira'
O meu primeiro objectivo para 2012, assim que tive a filhota, era voltar ao peso que tinha antes de engravidar e 'entrar' novamente no meu vestido de casamento. Como atingi esse objectivo antes do fim do ano de 2011, agora quero ir mais além... quero baixar dos 60 e voltar ao meu peso de 'menina e moça'... ou pelo menos conseguir manter o que tenho agora que já fico feliz!...
'Baby steps' para uma vida mais saudável ...a começar por substituir aos poucos certos alimentos por outros menos calórico... não adiantam medidas muito drásticas e de longa duração porque comigo não funciona. Tem de ser devagar para conseguir manter... já substituí o leite meio gordo pelo leite magro (não foi difícil porque em Portugal há já alguns anos que só bebia leite magro, excepto durante as duas gravidezes), trocar o açúcar pelo adoçante, substituir os sumos de pacote por sumos naturais, chás ou água... bem , é um começo!

Resolução #3 - Usar mais vezes o cabelo solto e natural
Decididamente é algo que tenho mesmo de fazer, até mesmo para uma vida mais saudável dos meus cabelos. Uso (quase) sempre os cabelos presos, nem se nota que são naturalmente encaracolados. Eu adoro o meu cabelo mas o problema é que não é fácil manter...

Resolução #4 - Beber mais água
Em chás, sumos, nem que seja disfarçada de pasteis de nata... pode parecer estranho ser uma resolução para 2012, e bem que podia estar incluída na resolução #3, mas a questão é tão 'grave' que merece um ponto só dela. Até no pico do calor há dias que simplesmente me 'esqueço' de beber água. Não ajuda nada à dieta e qualquer dia vou arranjar um problema sério nos rins...

Resolução #5 - Voltar a desenhar e a fazer roupa
Era uma paixão!...Já em pequena cozia roupa para as barbies. Nem sei porque o deixei de fazer, era algo que eu adorava e que me relaxava imenso (não para as barbies, mas para mim). Passava horas a cozer e dava-me tanto prazer e paz... a minhas avós (costureiras de mão cheia) diziam-me que eu tinha jeito. A minha avó T., mãe do meu pai, costumava dizer que eu 'aldrabava' muito , mas que era muito boa costureira porque acabava por não se notar... a ideia sempre foi mais tarde aprender 'à séria'... nunca aconteceu.

Definitivamente algo que tenho de retomar e tornar o meu anti -stress de eleição.


Week #6 Sneak Peek Preview - The Scarf Trend

 
D&G Milan Fashion Week Spring 2012 - www.fashiongonerougue.com

Os lenços são a constante nesta colecção tão diversificada em termos de cores, padrões e texturas. Cores vibrantes, padrões que à partida pareciam impossíveis de conjugar, muita seda e lenços que servem de saias, tops, acessórios nos sapatos, carteiras e cintos.

Embora pareça já so last season pareceu-me bem começar com D&G que é uma linha mais mainstream da Dolce & Gabbana  da qual eu gosto muito mas que infelizmente parece que vê o seu final nesta colecção apresentada em Milão.

A linha D&G que começou em 1994 nem sempre foi consensual em termos de reviews, no entanto, na minha opinião, goes out with a blast... embora o uso de lenços e mistura de padrões não seja nada de inédito em termos de passareles mundiais, sendo mesmo básico para qualquer aluno de estilismo que se prese, a verdade é que Dolce & Gabbana conseguiram inovar e trazer pormenores absolutamente deliciosos e óptimos para 'copiar'...

Either you love it or you hate it, and I... Love It!

O desafio para a próxima semana será 'traduzir' esta 'scarf trend' e conseguir incorpora-la nos looks diários. good luck to me... alguém quer tentar?!...


Have a Nice Fashionable Week
*MSM*

2 comentários:

  1. Gostei muito do looks apresentados, sempre muito bem conjugados e com cores alegres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Esta semana (#6) já foi menos 'colorida' :-)

      *MSM*

      Eliminar

Muito obrigada pela tua visita e comentário! Leio todos e se tiveres um blog farei uma visita, senão responderei a todas as questões aqui mesmo.

Thank you so much for your visit and comment. I read all of them and if you have a blog I will pay you a visit, if not I'll answer all your questions here.

Hugs, Kisses, Love and Best Wishes
Miss Silly Me