2/04/2012

Week # 4 - Traffic Jam

Quem vive em Angola sabe que os 'engarrafamentos' são uma constante e, para quem sempre viveu cá ou está cá há tempo suficiente,  já fazem parte do nosso quotidiano. Quando conseguimos fazer o trajecto Vila Alice - Maianga em 10m estranha-se mas rapidamente entranha-se ('private joke' só para quem vive em Luanda).

Acontece que as férias escolares são uma bênção... a cidade fica muito mais 'transitável'. Eis que, quando eu pensava que teria mais uma semana de 'no traffic stress',  resolvem pôr os sinais da minúscula rotunda da maternidade a funcionar! ?'Kaos'! ( e continua a 'private joke'...)
E as aulas nas Universidades/faculdades começam em Março... OMG!...


Look and Details # 19 - Hands off my... 'Onofres'
Vestido - H&M
Sapatos - Luís Onofre
Pulseira - CK
Brincos - Promod

Escolhi este look para um 'big event' familiar... o pedido (de casamento) do meu cunhado!

Não foi a escolha inicial mas depois da filhota pregar uma partida teve de ser a decisão em cima do acontecimento.

Foi a primeira vez que assisti a um acontecimento destes e adorei! Confesso que fiquei com uma lagriminha no canto do olho... depois de uma relação de 15 anos com o meu respectivo os meus cunhados são como maninhos mais novos que vi crescer e tornarem-se homens!

O pedido foi em parte tradicional, em parte porque algumas coisas foram apenas simbólicas e não levadas à 'letra' (como por exemplo o 'alabamento'). As famílias juntaram-se, quem dirigiu a 'cerimonia' foi a avó da noiva e da parte do noivo falou o tio mais velho. O tio entregou a carta onde o noivo e a família pediam formalmente a mão da noiva e davam as razões pelo pedido ( já há sitios que vendem cartas tipo e é só preencher os espaços em branco). Com a carta ia um valor simbólico...Depois fez-se o brinde e partiu-se para a festa.

No dia seguinte voltámos para a 'continuação' já num registo mais descontraído!(Look seguinte)
Só tenho a dizer que foi um fim de semana delicioso em muito boa companhia. Os meus cunhados estão de parabéns principalmente pela família linda que ela tem e que ele ganhou!

A minha cunhada estava linda com um vestido branco da Mango, umas sandálias de salto alto 'champagne' do mesmo tom do cinto e uns brincos em forma de trevo com uma perola no meio que acabou por combinar perfeitamente com o anel de noivado, uma perola rodeada de diamantes, Lindo! Não há reportagem fotográfica porque não era a 'reporter de serviço' e não consegui as fotos a tempo... mas havia looks dignos de serem postados aqui no Blog ('faces off' para manter a privacidade, claro).

Sobre o look tenho a destacar os sapatos... o meu 'excesso' de consumo ... Luís Onofre! Embora adore roupa e afins normalmente nunca dou muito dinheiro por estes artigos, aproveito sempre achados ou os saldos... Mas devo dizer que os sapatos Luís Onofre me tiram do sério... estes foram comprados com preço outlet mas ainda assim são um pequeno luxo... mas valem tão a pena!

Alambamento - (uma espécie de dote) é uma tradição cultural angolana que consiste numa série de rituais, como por exemplo a entrega de uma carta com o pedido da mão da noiva, ofertas em bens e por vezes até mesmo dinheiro.

Look and Details # 20 - Everywhere Ideas Inside You
Vestido - Desigual
Sapatos - Melissa 
Bandolete - Accessorize
Piscina (particular)- Lar do Patriota

Na 'continuação' do evento anterior escolhi um look mais prático e confortável, próprio para uma tarde de convivio. A piscina, embora convidativa, foi só para os mais pequenos, os mais velhos preferiram 'atacar' a 'cachupa', a conversa e a dança!

O destaque vai para o vestido da Desigual com este 'pormaior' de ter uma 'perna'...
Nos pés o meu outro 'xodó' de consumo... Melissas!

Look and Details # 21 - Ladybug
Vestido - Niza Grifo, Boutique Atelier
Sapatos - Melissa

Niza Grifo é uma estilista portuguesa que conheci através da minha primocas. Alem de muito querida é super talentosa! Já não me recordo se ela nasceu em Angola, mas a mãe, que também tive o prazer de conhecer e também é um amor, é originária de Angola. Eu apaixonei-me por estes vestidos, são ajustáveis, e adaptam-se a vários tamanhos, usei-os muito durante a gravidez!

Sempre que os vejo penso "tenho de ir visitar a Niza e comprar umas coisinhas", mas infelizmente depois o tempo é tão pouco que esqueço-me! Tenho de pôr na minha 'to buy list' ou talvez fazer um pedido especial por mail!

Look and Details # 22 - Missangas Bling
Calças + Cinto - Zara 
Top - Zara
Sandálias - Foreva
Pulseira - Parfois

'Gift Away' #2 - Long Hair Affair
Sandálias compensadas - Ana Soto
Ganchos para o cabelo
'Cabide'/ prateleira

Este look dever-se-ia chamar "coisas que nunca usei" ou "dia de presentinhos". O primeiro porque foi a primeira vez que vesti este top da Zara, e já o tenho há tanto tempo que nem me recordo há quanto (mas tem anos). O segundo porque mais uma vez a minha primocas querida 'presentiou-me' com umas coisinhas lindas que comecei logo a usar esta semana! as molas e ganchos para o cabelo dão imenso jeito, uso (quase) sempre o cabelo preso e é bom ter como 'variar' o estilo.
Este look acabou por ser super prático mas se tivesse que ir para um ambiente mais formal/festivo, como um bar ou um restaurante, também funcionava porque tem um certo 'bling' sem ser demasiado 'flashy'...

Este corte de calça não favorece todas as mulheres, principalmente com ancas/quadris largos, no entanto um 'truque' que funciona muito bem, se for numa situação mais informal, é fazer umas dobras finas e até puxar um pouco para cima, para um look mais descontraido, e usar com sapatos rasos, de preferência abertos, para fugir um pouco a silhueta 'pirâmide invertida'. 


 Look and Details # 23 - Green Circles
Vestido - Promod
Sandálias - Melissa por Alexandre Herchovitch

E mais uma vez um vestido da Promod ou como quem diz...  vestido'serve para qualquer ocasião'.

Para um dia de pouca inspiração um look 'matchy matchy', os sapatos a combinar com um dos tons de verde do vestido, não há como errar. O corte do vestido que nos 'livra' da sensação de inchasso com que acordámos naquele dia. E as sandálias Melissa super confortáveis e ao mesmo tempo altas o suficiente para nos fazer sentir 'pretensamente' altas e magérrimas!...

Aconselho sempre a ter este tipo de vestuário à mão no armário. Quando nos falta a imaginação ou a vontade convém sempre ter aquele look que sabemos que fica bem em qualquer ocasião mesmo que o espelho nos diga o contrário.

Look and Details # 24 - Back to Basics
Calças - Sicko NineTeen ( Pull&Bear)
T-shirt - Mango
Sandálias - Ana Soto (prendinha da prima)
Lenço -  (www.laredoute.pt)
Pulseira - Parfois
Óculos - DKNI

Três básicos a ter sempre no armário:
  • Calças de ganga (não necessariamente este corte porque dependendo da disposiçãocom que acordamos podemos correr o risco de nos sentir meio palhaço... este dia acordei num bom dia...);
  • T-shirts básicas de meia manga e decote em V (preta e branca de preferência em decote V porque, na minha opinião, favorece mais, alonga a silhueta, e em algodão, não em lycra ou qualquer outro material similar porque estes materiais não se adaptam a todos os tipos de corpo);
  • e lenços de padrões diversos que compõe logo o look.
Este pode ser o 'tal' look de que falei anteriormente. Dependendo do tipo/padrão do lenço e dos sapatos/sandálias, rasos/altos, podemos passar de um look confortável/formal para um confortável/informal.

No entanto para este ser o nosso look 'recurso' temos de escolher muito bem as calças de ganga. Têm de ter um corte que nos favoreça e de preferência uma lavagem mais escura e uniforme sem rasgões, aplicações ou qualquer outro tipo de pormenor mais marcante que as possa tornar demasiado informais ou 'vulgares'.


'Wear' to Shop # 1
 
Okapi - Rua Katyavala, 67-A, Luanda, Angola

É raro eu fazer compras em Luanda, acho sempre as coisas demasiado caras, e para dizer a verdade não é que precise. Aproveito sempre para usar os preços como desculpa para fazer um exercício de contenção. No entanto se há algo que é impossível resistir são as peças de artesanato.

Não posso dizer que conheço muitas lojas de artesanato mas a minha preferida para estas 'comprinhas' é a Ocapi. Recomendo vivamente! Tem artesanato de vários países africanos e acessórios que podem marcar a diferença.

Da última vez que lá fui comprei uma pulseira que depois perdi e ficou-me na ideia um colar típico sul africano... fui lá com ideia de comprar as duas coisa e acabei por trazer também uma pulseira 'print zebra' que achei super versátil. A outra pulseira embora com o padrão idêntico não tem as mesmas cores que a 'original' mas serve para o efeito.

Look and Details # 25 - Strawberry  'Hat-Trick'

By Morning
Jumpsuit - sem marca (loja chinesa)
Chinelos - oferta da avó
Saco - Oferta da Aldo
Colar - Made by Me (material comprado na Retrosaria Zora no CC Vasco da Gama)

Afternoon
Playsuit - sem marca (Loja chinesa)
Chinelos - BSTL
 By Night
Calças - Zara
Blusa - Zara
Sapatos - Bershka
Pochete - Sem marca, artesanato comprado na Madeira
Gancho - Oferta da Prima

A comentar este look começo por dizer que a peça chave do mesmo é o colar feito por mim com material comprado na retrosaria Zora, super fácil de fazer e que acaba por ser 'marcante' num look, neste caso em três... e de seguida passo a explicar o porquê de três looks num só dia:

Tal como aconteceu no primeiro look da semana, ter uma filhota de 5 meses tem destas coisas... ao fim da manhã resolveu pregar uma partida à mamã e 'obrigar-me' a mudar de roupa... aqui está a explicação do outfit#2.
O outfit#3 teve como razão um jantar com vista sobre a Baía de Luanda para o qual o look#2 se tornava demasiado informal.

O local do jantar não teve direito a 'wear to go' porque ainda não decidi se gosto o suficiente deste restaurante para o 'recomendar'. Embora tenha uma excelente localização e um bom ambiente/decoração, das vezes que lá fui o serviço/comida não foram dos melhores... mas a opinião final ainda está em 'stand by'...

O jumpsuit e o playsuit foram comprados numa loja chinesa, super baratos, e não têm marca. Embora a qualidade não seja grande coisa, enquanto durarem, são muito práticos e com os acessórios certos acabam por 'funcionar'.

A pochete foi comprada numa das minhas idas à madeira, está cheia de boas recordações de um sitio que recomendo vivamente conhecer! E porque o arquipélago Madeira não é só Porto Santo aventurem-se numa volta à Ilha da Madeira, é simplesmente magnifica!

Week #4 Highlights

Invisible  'Smell'
Vale sempre a pena assinalar algo que não é publicidade enganosa... realmente é mesmo invisível! Não deixa marca na roupa, é em spray logo prático de se colocar (acaba por ser o único senão, não é muito amigo do ambiente), seca num instante e tem um cheiro suave e agradável. E dura mesmo!
Enfim, executa a função que qualquer desodorizante (e não anti-transpirante que não posso e ninguém deve usar) deveria executar. 
Mas tem mesmo de ser este... os outros da mesma gama, embora bons, já são diferentes.

Sense of Smell                                                Oferecido pelo maridão... é tão boooooommmm! Foi comprado no El Corte Ingles, e tanto quanto sei é o único sitio onde vendem (aceitam-se sugestões de outros locais). Embora adore este em particular, o perfume é algo que não acho que se deva recomendar... o perfume é demasiado pessoal, é uma questão de química como a relação com o parceiro/parceira... ou resulta ou não resulta. E nada como experimentar antes de comprar...

Have a nice fashionable week!
MSM

4 comentários:

  1. Olá!

    Obrigada por seguir o meu blogue. Também vou passar a seguir o seu, gostei muito!

    Os looks são todos bonitos,e são looks que eu própria vestiria. Este último look com os sapatos vermelhos é mesmo um charme.

    ***'s


    vestidaparadeslumbrar.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Vamo-nos encontrando nos nossos Blogs ;-)

      *MSM*

      Eliminar
  2. Anónimo8/2/12

    Adorei o blog (:
    Fantastico !

    Fi *

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita e comentário! Leio todos e se tiveres um blog farei uma visita, senão responderei a todas as questões aqui mesmo.

Thank you so much for your visit and comment. I read all of them and if you have a blog I will pay you a visit, if not I'll answer all your questions here.

Hugs, Kisses, Love and Best Wishes
Miss Silly Me