1/22/2014

House Report # 1- Pimp my crib

Once again to all English spoken visitors I apologize for having to use the translator, I know it's not the most accurate. But I'll let the images speak for themselves. This is my new home in Luanda-Angola, pictures taken in December. 
There are still lots of work to be done, especially decoration wise. I'll try to keep everyone updated on the changes, hopefully improvement changes.
I appreciate every tip you are willing to give me...


 
Dezembro foi um mês alucinante. Viajar com três crianças não é fácil, então viajar e chegar a uma casa ainda em obras e com tudo encaixotado é decididamente o caos total. Sim porque ainda ficamos quase duas semanas sem cozinha, e com trabalhadores a entrar e a sair de casa como não houvesse amanhã.
 
Mas ver esta 'obra de arte' compensa tudo. Realmente o meu hubby foi um génio, a casa é um pedacinho do céu com tudo escolhido ao pormenor, detalhes deliciosos cuidadosamente conjugados. Parafraseando a Cocó (SMS), uma "casa onde eu não me importava de morar".
 
No entanto agora vem a parte difícil mas ainda mais prazerosa, a decoração. Isso sim vai ser difícil de escolher, para não estragar o que parece perfeito e fazer jus à arquitetura.  O problema é que o hubby é arquiteto, agora eu não sou designer de interiores , decoradora nem nada que se pareça... oh well valha-nos o bom gosto e pode ser me safe...
 
No inicio de Dezembro era assim que a casa estava, como disse ainda faltavam alguns pormenores de construção (continuam a faltar alguns), as mobílias já tínhamos escolhido antes da casa estar pronta e foi como que montar um puzzle para tentar encaixar coisas que comprámos sem real noção dos espaços.
 
Como qualquer casa nova faltava-lhe um pouco de 'alma', a maior parte das coisas, embora escolhidas por nós, estavam lá mas sem expressão, sem vida. Neste momento já está um pouco diferente (pelo menos sem caixotes e malas), já se parece mais com um lar, mas vou tentar atualizar.
 
Um dos pormenores breath taking são sem duvida as escadas suspensas em madeira. A foto não lhes faz justiça mas elas são mesmo suspensas e de lado apenas vidro, que ainda não é o definitivo, depois mostro o resultado final.
 
Claro que numa casa com três crianças temos de ter o dobro da atenção quando temos dois lances de escadas desta dimensão, no entanto em termos estéticos é a coisa mais linda... Luv U hubby!
 
Aguardo as vossas dicas e sugestões de decoração!

Kisses
MSM

5 comentários:

  1. Olá Miss Silly

    Sua casa ficou linda!
    Adorei a sua visita, obrigada.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderEliminar
  2. Tens pormenores de decoração bem giros ;)

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  3. Miss Silly Me....Welcome to your New Home!!!
    Serio eu sou apaixonada e AMO o "Feeling" de preparar, decorar casa nova! Me emociono muito....sim também é parte de mim! Embora "adormecido" sou licenciada em Interior Design...e nada me dá mais prazer que isso ( Bom bem falando, e corrigindo, agora ser mãe é TUDO!!!) Antes de terminar de ver o teu post as escadas ja tinham sido o meu Main FOCUS!!! Ur Hubby Rocks!!! Está Linda!!! Olha no que precisares eu estou "Aqui" cada Dona de casa quer colocar em sua casa a sua "marca" e as vezes o profissional quer ser "dono da casa do cliente" eu qdo vou a alguma loja ser cliente descarto logo as opiniões pq ja sei o que preciso! Tens crianças, dá Cor ao teu lar! Vida, Alegria, Quandros, biblos....pensa em como conjugas os teus looks!!! Tem muito haver....
    Bom se precisares dumas dicas em PVT...hit me on my e-mail: clakidesigns@hotmail.com I will be more than welcome to help you out!
    Beijos

    www.claudiaclaki.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/8/14

    Boa noite MSM!:-)
    Demorei um pouco a vir conhecer o seu cantinho mas, queria faze-lo com tempo, uma vez que, confesso, não conhecia.
    Passei por vários post e, não posso deixar de lhe dizer que tem muito bom gosto. Relativamente aos look gosto da conjugação das cores, dos padrões e materiais. Embora não tenha grande jeito para estas coisas da moda, sigo varios blogs desse género!
    Pelo comentário que deixou no Blog percebo que apesar de ser Angolana, não viveu por cá. Mas, que tal a experiência?
    Tem uma casa linda!:-) das coisas que mais tenho saudades aqui. Não ter a minha privacidade/liberdade.
    Muita saúde*
    Boas Férias*
    Beijinho grande
    MR<3
    Blog Saga da Emigração

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita e comentário! Leio todos e se tiveres um blog farei uma visita, senão responderei a todas as questões aqui mesmo.

Thank you so much for your visit and comment. I read all of them and if you have a blog I will pay you a visit, if not I'll answer all your questions here.

Hugs, Kisses, Love and Best Wishes
Miss Silly Me