3/06/2012

Week #8 - 'Writers Block'

Na realidade não é bem um bloqueio é mais falta de tempo para... embora não seja grande desculpa esta semana deparei-me com um problema que me acontece frequentemente... simplesmente não tenho tido tempo para pensar na roupa que visto, simplesmente visto e faço figas que os looks escolhidos me fiquem bem e 'pareçam' bem. Já para não falar dos problemas no sinal de internet que definitivamente não ajuda...
O facto de não pensar muito nos looks tem outro problema... não saber o que escrever sobre eles.

A semana também ficou dividida entre 'stay at home and study looks' e ' prepare for work formal looks'.
Estou a terminar um trabalho para um curso sobre uma temática que me apaixona que talvez fale sobre ela mais tarde... se conseguir terminar o curso que está dependente da entrega do trabalho, e o deadline está aí tão perto...

Para ajudar a minha vida profissional vai entrar numa nova fase, algo que também me apaixona mas que vai traduzir-se com toda a certeza numa mudança de estilo, que será sem dúvida mais formal, o que não significa que não possa ter o seu 'quê' de arrojado...

E em semana de Óscares, na minha humilde opinião, The Oscar Goes To:

Gwyneth Kate Paltrow - www.Google.com images

Não vou dissertar sobre o assunto em primeiro lugar porque já é old news, e em segundo, outros, muitos outros, mais avalizados para o fazer já o fizeram.

Mas não poderia deixar de salientar que, independentemente de quem o usa, este vestido é uma ode à simplicidade e ao bom gosto... na minha opinião!


Been There #1 - Terra Maravilhosa
De Vestido
de vestido
Hoje Vou Assim Off


Cantinho da Feh

Do Brasil só conheço São Paulo (em trabalho), Fortaleza (de férias) mas graças a este Blog já estive aqui, aqui e aqui.

Um muito obrigada a estas bloggers maravilhosas que me deixaram 'entrar' neste pedação de terra maravilhosa através dos seus cantinhos na blogosfera.


Look and Details # 46 - Too 'Busy' for Details
Vestido - Zara
Chinelos - Havainas Slim

'Wear' to Go # 8 - La Vigia
La Vigia - Sagrada Familia, Luanda

Era um Vídeo Clube, agora é provavelmente um dos melhores restaurantes da cidade de Luanda no que diz respeito à qualidade/preço... não, mais uma vez não tenho comissão, apenas escrevo sobre o que gosto.

Este restaurante não é bom pela decoração, que é simples e funcional, nem pelos pratos elaborados, mas sim pela boa comida, simples, bem confeccionada e a preços mais que acessíveis.

Os bancos corridos lembra-me aquelas tasquinhas típicas portuguesas onde se come tão bem, o ambiente é familiar, o espaço limpo e acolhedor, e o serviço também é bom. O grelhador está sempre à temperatura certa e na montra refrigerada podemos ver e escolher o que queremos grelhar. Consta que durante a semana a fila de espera é enorme e convém ir logo escolhendo o prato enquanto se está à espera de lugar.

O vestido dispensa comentários, comprimento e cores/padrão tendência da estação,  embora já seja antigo.

'Muita informação' no que diz respeito ao padrão pelo que pode dispensar acessórios. Perfeito para um passeio despojado e descontraído, ao fim do dia, pela praia.

O comprimento nem sempre favorece, principalmente às mais cheínhas e não muito altas como eu, mas depende do padrão, do tecido e do decote, a combinação certa pode gerar o efeito contrário e alongar a silhueta.

Look and Details # 47 - Desigual...What Else?
Vestido - Desigual
Sapatos - Melissa + Campana
Colar - antiquíssimo, sem marca
Bikini - Bell

Este fio... don´t get me started... simplesmente A-do-ro! Já não me recordo onde o comprei mas lembro-me perfeitamente de ter comprado um para a mummy e num acesso de inveja (da boa) voltei à loja e comprei outro para mim.

 É a vantagem de ter uma mãe com gostos muito parecidos e embora mais magra que eu vestimos e calçamos praticamente os mesmos números... dá tanto jeito... porque a maior parte das vezes podemos trocar roupa, excepto saias, a não ser que sejam compridas porque ela não veste saias e saltos altos que ela não gosta e eu não vivo sem eles.

Somente quando é um caso de paixão, como este fio, é que vale a pena comprar em duplicado... agora então que vivemos em continentes diferentes...


Look and Details # 48 - Green Eye Over Black
Vestido - Zara
Sapatos- Colcci
Pulseiras - Já não me recordo

E quando não tenho grande disposição para escolher outfits eis a solução: Black total com um apontamento de cor nos acessórios.

O ombro descaído e pulseiras no pulso contrário dá sempre um certo quê a um look. É usar e abusar deste pormaior.

Para dias de pouca imaginação é só ter o nosso LBD, sandálias preferidas umas statment bracelets... and we are ready to go...

Look and Details # 49 - Those Shoes... Really?!...
Calças - H&M
Blusa - Zara
Sapatos - Zara
Mala - United Colours of  Benetton
Pulseiras - Parfois e oferta da prima, África do sul

Admito que das maiores dificuldades que tenho em termos de escolha de outfits são os ditos formais ou work appropriate. O maior problema sendo o facto de facilmente podermos tornar um look demasiado boring ou too mainstream

Daí eu tentar dar, sempre que possível, um twist ao look formal. Neste caso a maioria até pode achar que é um detail bem discreto mas 'me and my shoes know what we did'. Estes sapatos da Zara, embora use muito pouco, são dos meus preferidos, adoro a cor, embora não seja uma cor muito comum... e 'vamos combinar', o animal print não é mesmo 'the new black'? Em proporções q.b. parece que combina com qualquer coisa que se lhe atire para cima...

O modelo estilo sailor das calças, com os botões estrategicamente colocados,  pode ser muito lisonjeador para quem tem um pequeno tummy problem. Vale a pena experimentar quando vemos num cabide... pode ser uma agradável surpresa.

Look and Details # 50 - Loose the Jacket...
Vestido - H&M
Casaco - Bershka
Sapatos - Mango
Cinto - Mango
Colar - Parfois
Mala - United Colours of  Benetton


Mais uma vez os acessórios são tudo num look. Este maxi colar, o cinto e os sapatos... no comments! O cinto vai buscar a cor do colar e os sapatos a textura 'crocodilo' do cinto... Tudo sob uma 'tela' clássica que é o corte e o cinzento do vestido.

Este modelo de sapatos da mango, em qualquer cor/padrão, super recomendo para um look mais bussiness chic. Com calças mas principalmente com saias, não muito curtas, máximo um dedo acima do joelho, é perfeito para um look profissional. o feitio da mala com o adequado par de saltos altos é tudo num look que se queira work appropriate.

O vestido pode ser uma 'armadilha' uma vez que o tecido tem tendência a ficar um bocado 'bulky'. Mas o pormenor do cinto 'escondido' nas costas é simplesmente delicioso.  

O casaco poderia não estar ali... 'mas não seria a mesma coisa'. Aqui em Angola finalmente dou uso aos meus casacos meia estação. Em Portugal era sempre difícil 'encontrar' a altura certa para pôr este tipo de roupa... frio demais ou calor demais para usar.

Aqui em Luanda quem frequenta instituições públicas ou privadas, empresas, certos restaurantes ou até casas particulares pode abusar deste 'acessório de moda', isto por causa dos ar condicionados e pelo facto de ainda parecer mal, em certos locais, mostrar demasiado os braços. A cor... porque sim... e porque não? Não podemos ser demasiado formais!

Look and Details # 51 - Strapped and Ready to Go
Vestido - Zara
Sapatos - Liberita
Cinto - Mango
Pulseiras - Parfois
Saco - Friday's Project

... Ou So Many Flowers! Estes sapatos que eu amei desde o dia em que os comprei quase nunca foram usados, isto porque o meu pé escorregava e os meus dedos quase que tocavam no chão. Estiveram algumas vezes no saco de roupa para dar mas à última da hora tinha tanta pena que os ia buscar na esperança de as coisas se resolverem por si.

Eis que tive uma ideia, que tal umas palmilhas que colassem aos sapatos para dar altura e para não escorregar (apenas na parte da frente da planta do pé)... et voilá, problem solved! Agora posso usar e abusar destes sapatos que para além de ter um jogo de cores bastante versátil não é demasiado alto nem baixo, tem o tamanho certo!


Look and Details # 52 - Summer Memories
Vestido - Zara
Sapatos - Melissa + Campana

O meu momento de verão "Abana o Vestido"...
Este vestido é o típico vestido de verão que eu gosto de vestir. Com detalhes suficientes para dispensar acessórios, leve e com cor. O vestido é Zara e também tenho outro com as combinações, verde jade, castanho e branco.

Dispensa acessórios mas resolvi dar mais um toque extra com as Melissas bem levezinhas mas com um 'rendilhado' e um pormenor 'desigual'.

O 'peixinho' já é conhecido aqui do Blog, tenho mais do que um porque são realmente muito versáteis. Como o decote ficava 'generoso' demais e não havia tempo de fazer um trabalho de costura decente resolvi 'improvisar' desta maneira. E até acho que acabou por funcionar bem.



Week #8 Highlights

So Sweet...
Nunca tinha provado, encontrei agora aqui no 'Kero', em Luanda... mas é tãoooooo boooommm!... parece uma sobremesa!

Não será tão figure friendly como os corpos Danone mas é iogurte, certo?!... Logo não deixa de ser mais saudavel do que uma baba de camelo ou toucinho do céu...


... Mirabilis

Se há coisa que tenho sorte é de não gostar de certas coisas que me estragam a dieta entre elas o chocolate, os molhos e bebidas alcoólicas e gasificadas...

...mas quando penso que mais nada me pode surpreender eis que surge a Welwitschia e o seu Ginger Ale...

Em poucas palavras, gelada com uma rodela de limão... Amazing!

Mirabilis is a Latin adjective meaning "amazing, wondrous, remarkable" in Wikipedia 
Welwitschia Mirabilis - É uma espécie de planta que só existe no deserto do Namibe em Angola e Namibia.Esta espécie foi baptizada a partir do nome do Dr. Friedrich Welwitsch, que contribuiu para o conhecimento desta e de muitas outras plantas de Angola. É considerada actualmente uma espécie ameaçada. Mais Aqui.



Other Good Looks and Details #1 - Angolan Swagger
The Angolan Sartorialist



Estilo & Etiqueta
E ainda aqui

Cartas à Filo-Sofia
Elite 
 
O fim desta semana ficou marcado por esta grande descoberta... Bloggers angolanos!!!!... e foi através da minha blogger preferida (que me desculpem todas as maravilhosas bloggers cujos blogs acompanho mais de perto ou de longe...) a Elite do Blog Cartas à Filo - Sofia.

Nunca escrevi nada sobre a Elite porque nada do que eu escrevesse lhe faria justiça, mas foi o primeiro blog que li e ao qual me 'fidelizei' desde o primeiro dia e que me deu vontade de escrever, daí nasceu o meu primeiro Blog (do qual já tenho saudades)!

Ah... e a Elite também é Angolana!


Resoluções 2010
Resolução #8 -Get The Sexy Back

Traduzindo... ousar mais. Admito que com a idade, aos poucos, tornei-me mais 'conservadora' a vestir... Sem exageros, claro! That's so not me... mas talvez um pouco mais de sexssiness não faça mal. Roupa um pouco mais curve friendly, um pouco mais justa, um decote mais generoso sem cair no exagerado e vulgar, um ombro ou as costas a descoberto ou talvez um calção mais curto de vez em quando ao fim-de-semana... Tudo muito age aproppriate e cuidado.




Week #9 Sneak Peek Preview - Less is More



 A campanha já não é novidade mas apenas tinha visto o cartaz dos modelos femininos da Hadja Models, uma das melhores e mais conhecidas agências de modelos angolana, que se pode ver num grande cartaz numa rotunda, numa das principais artérias da cidade de Luanda. O facto de ser enorme enfatiza as pequenas falhas na produção.

Devo dizer a bem da verdade e como sempre da minha opinião pessoal que o cartaz com toda a certeza não lhes faz justiça. Embora a ideia seja boa acho que a roupa não foi a melhor escolha, e os cabelos, maquilhagem, poses e expressões não parecem muito cuidadas,  e acaba por dar um ar um pouco cheap ao trabalho. Dá ideia que as modelos apresentadas serão mais direccionadas para a passerelle e deveriam ter tido outro tipo de acompanhamento na produção do trabalho fotográfico.

Já a campanha dos modelos masculinos, embora não seja inédita (modelos masculinos apenas com calças de ganga e torso descoberto), é uma aposta ganha. Deveria ter sido tida em consideração esta mesma simplicidade na campanha feminina, ficariam muito mais favorecidas apenas com calças de ganga sem mostrar demasiado, com statement jewellery por exemplo, talvez com um toque étnico ou com simples tops de cor preta.

Esta simplicidade que a campanha masculina sugere é um exemplo do eterno Less is More.


Have a Nice Fashionable Week
*MSM*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela tua visita e comentário! Leio todos e se tiveres um blog farei uma visita, senão responderei a todas as questões aqui mesmo.

Thank you so much for your visit and comment. I read all of them and if you have a blog I will pay you a visit, if not I'll answer all your questions here.

Hugs, Kisses, Love and Best Wishes
Miss Silly Me