3/11/2012

Week #9 - Tough Week

Esta semana foi um pouco complicada em termos pessoais, foi uma daquelas alturas de incerteza... será, não será?!... Por fim a certeza... Afinal é... outra vez e pela terceira vez. Mas como as outras duas poder-se-á dizer que correram bem não há razão para pensar que desta vez também não será assim... quem me dera estar em Lisboa... semana ainda mais difícil a próxima!

Em semana do dia Internacional da Mulher (esqueci-me de assinalar o Dia da Mulher Angolana dia 2 de Março, my bad), e embora a vida não se resuma a Looks and Details, fica aqui  um exemplo de que a moda também pode significar sensibilização e solidariedade.

Eu tenho o 1º da flor da campanha de 2009, que me foi oferecido pela minha tia que vive no Quebec-Canadá. Infelizmente não o trouxe comigo, deixei-o guardadinho em Portugal...

E o exemplo Português
Foto tirada de  http://www.causes.com/media/805794, campanha de 2010.

Look and Details # 53 - Walk on Lilies
Vestido - Promod
Chinelos - Mismilla

'Wear' to Go # 9 - Chitaka
Chitaka - Luanda ; fotos tiradas da página do Facebook

Para variar um daqueles dias que um vestidinho da Promod, accessories free, ajuda a ultrapassar a falta de imaginação e as quebras na dieta... e como foi no sábado, descontração é a palavra de ordem!

Os chinelos, que coisa mais linda...  com o vestido formam o par perfeito! Não fosse a hora e este outfit não seria o mais apropriado para ir a um restaurante de 1ª classe, como foi o caso.
 
 
 
Aproveitámos para fazer um almoço ajantarado, sim porque chegámos ao restaurante às 16h30, como é óbvio a essa hora só serviam snacks, por isso não posso em consciência falar sobre o menu... mas posso garantir que comi o melhor bife no prato com batatas fritas e ovo estrelado de toda a minha existência... e é com alguma vergonha que tenho de admitir que para a mesa vieram 4 doses (4 pratos) de bitoque e eramos três (sendo que o terceiro tem 3 anos e já tinha almoçado a horas decentes), em minha defesa digo apenas que os bifes ,embora parecessem manteiga de tão tenros e com um molho divinal, eram muito, mas muito pequenos... o serviço, dada a hora há que relevar, mas não teve mau.
 
 
Mas a decoração... Amei! Parece uma galeria de arte, com pormenores de decoração de interiores que eu quero em minha casa já! Não tirei fotos, com muita pena minha, por isso fui buscar algumas à pág. do restaurante no Facebook. Digo-vos desde já que é uma pena não terem fotos da casa de banho... fica para a próxima.

Look and Details # 54 - Rosy Pearls
Vestido - Zara
Calções Boyfriend - zara
Sapatos - Atrai (?) comprei numa loja chinesa
Pulseiras - Parfois

Este vestido comprei-o há bastante tempo... nunca usei, esta foi a primeira vez, transparente demais para usar sem nada por baixo. Mas ter este tipo de blog tem destas coisas, fazer-nos pensar um pouco melhor no que temos no armário.

Para este vestido tive duas ideias, esta, usar como top por cima de uns calções, um salto alto e umas pulseiras mais 'compostas' que dá um ar mais sofisticado ao look, ou como saída de praia.

 Aqui em Luanda é raro o fim-de-semana que não se vá almoçar a um restaurante à beira-mar, e a maior parte das vezes nem sequer vou à água porque prefiro ficar na esplanada com a filhota a pôr a leitura em dia, enquanto o maridão e o filhote se divertem nas suas aventuras aquáticas.

Um vestido como este, mais arranjadinho mas transparente, é perfeito para pôr em cima de um bikini e ficar sentada numa esplanada a curtir um merecido descanso.


Look and Details # 55 - Blue Bird
Vestido - Mango
Sandálias - Zara
Colar - Oferta da Primocas

Este post poderia ter outro nome mas que perderia o sentido com a tradução... "simples e objectivo".

Neste dia tive de ir à farmácia perto de casa para comprar umas coisas, após algum tempo a moça que me atendia virou-se para mim e disse: " a senhora (ok esta parte dispensava faz-me sentir 'antiga') está muito bonita, simples e objectiva!"... oh pá, não há como não adorar este elogio... principalmente quando acho que estava até bastante confusa... mas a verdade é que eu também adorei este look.

Já há algum tempo que queria experimentar esta sobreposição de tom sobre tom e adorei. A mesma cor de vestido e colar apenas com tons ligeiramente diferentes é uma aposta ganha. A tentar mais vezes com toda a certeza. Os tons verdes devem ficar o máximo!

O papagaio... adorável! Até mereceu umas sandálias a combinar!


Look and Details # 56 - Simply Me
Top - Zara
Calças - Levi's
Sapatos - Sfera

Na onda da simplicidade a eterna calça de ganga Levi's e um top (ou t-shirt) branco. Este é o verdadeiro teste à beleza natural de uma mulher. Ponham uma manequim sem maquilhagem nem adereços, calças de ganga e t-shirt e realmente poder-se-á aferir se é mesmo bonita ou se é só produção!

Como não sou manequim, nem nada que se pareça, fiz batota na simplicidade e decidi juntar-lhe umas magnificas e bem altas sandálias para pelo menos ficar com altura de runway model.

As dobras nas calças é discutível, mas pessoalmente quando são calças de ganga slim fit eu gosto, acho que dá um estilo mais descontraído, mas qualquer outro tipo de calça, bootcut, straight fit, jeggings, etc it´s a fashion no no!

Look and Details # 57 - Details addicted
Vestido - Desigual
Sapatos - Melissa

Só o vestido é um giant detail, e vamos combinar que assim de repente até parece um look meio varina ou marchas de Lisboa (nada contra as varinas ou as marchas, adoro na altura e local certos), mas eu amo este vestido... a mistura de cores e padrões faz-me sentir no verão e de férias.

O cabelo é favor 'desconsiderar.'.. acabada de sair do banho resolvi fotografar antes de sair para a rua, pareço um poodle molhado. O meu cabelo é naturalmente encaracolado, pode não parecer porque estou sempre de cabelo preso, mas eu adoro o meu cabelo e até já estava a entrar em desespero quando durante a gravidez perdi os caracóis, mas a verdade é que uso muito pouco o cabelo solto e natural (estou a tentar mudar esta tendência), talvez porque me habituei no trabalho a ter um ar mais 'rigido' com o cabelo todo apanhado.

E asseguro que ele seco fica muito mais fashion.

Look and Details # 58 - Me... Again?!...
Jeans - sacoor Brothers
T-shirt - Mango
Sapatos - Zara
Lenço - salsa
Pulseira - Bijou Brigitte

Parece que gostei desta tendência, o suficiente para repetir na mesma semana. Já tinha feito algo parecido aqui.

Mas desta vez um estilo de jeans mais 'formal' corte direito, uma t-shirt branca, meia manga e decote em bico, obrigatória num guarda roupa, e o lenço para lhe dar um flair.

Este lenço foi amor à primeira vista, mas era tão caro, fiquei tão feliz quando ainda o consegui comprar nos saldos... às vezes vale a pena esperar para o nosso amor ser correspondido.

Week #9 Highlights
Girls (in Luanda) Best Friend                 Nunca aderi porque achei que mais valia sofrer de uma só vez do que aos bocadinhos... mas a verdade é que para mim a depilação é uma coisa muito pessoal e é difícil encontrar uma pessoa com quem me sinta à vontade e que me dê segurança.

Por isso quando vim para cá desesperei, e já me estava a imaginar qual yeti a aterrorizar as ruas da cidade. Mas resolvi seguir o conselho da prima e comprar estas duas máquinas de depilação e... surpresa! Até não é assim tão doloroso, sempre que tenho um tempinho faço uma manutenção e estou sempre pronta a usar saias, mangas à cava e ir para a praia.

É um investimento que acaba por compensar a longo prazo.


Curly Hair Affair
Uso este creme desde sempre... por vezes esgota em todo lado, já teve daquelas fases de 'melhoramento' da fórmula que só estragou o resultado final, mas felizmente voltou à antiga.

Já experimentei de tudo para cabelos encaracolados (e continuo a experimentar) mas volto sempre ao meu Beautiful Beginnings, para crianças. Os caracóis ficam bem definidos, o cabelo solto e com brilho, mas sem empastar, nem ficar com aspecto de quem acabou de despejar um litro de azeite pela cabeça abaixo.

E o procedimento é bastante simples, depois de secar o cabelo com a toalha, espalhar o creme pelo cabelo, no meu caso só um pouco do tamanho de uma avelã, pentear com a escova daquelas de plástico para espalhar o produto mas não 'colar' as mechas de cabelo, e por fim 'apertar' aos poucos o cabelo com uma toalha!

Resoluções 2012
# 9 - Ser mais Organizada
É verdade, não sou nada organizada... claro que em comparação com o meu maridão e o filhote sinto-me uma maníaca obsessiva por arrumação... mas nem é desse tipo de organização a que me refiro´, é mais em relação ao meu tempo. Acho que poderia gerir melhor o meu tempo para o tornar mais eficiente e eficaz... próximo curso de formação ... Gestão de Tempo!

Week #10 Sneak Peek Preview - LO (Luís Onofre)
Fotos tiradas do Google Images
O nome deste segmento está um pouco desvirtuado, mas a verdade é que sempre que o faço a ideia é servir de inspiração para pelo menos um look da semana seguinte... e tem resultado mais ou menos...

No final desta semana comprei mais uns LO, com desconto, claro!

Este senhor dá-me cabo do orçamento, mas não haja dúvidas que os sapatos são lindos e de excelente qualidade... que bom gosto tem ele! E sou só eu ou ainda por cima o homem é um poço de charme?

As imagens foram tiradas do Google mas são alguns dos modelitos que já são meus! Que paixão! Ai Onofres, Onofres... e a nova colecção quer-me parecer que 'vai ser a doer' de tão lindos.

Estes são os últimos que comprei... lindos não são? Estou ansiosa para os calçar... só estamos à distância de um avião!...
E devo dizer que o atendimento da Loja On-Line Luis Onofre é um exemplo de atenção e simpatia. São umas queridas e muito prestáveis!

Um exemplo de grande qualidade e sofisticação, design e fabrico português, que já corre nas passarelas do mundo, nomeadamente nos pés de  mulheres famosas como Letizia de Espanha, Michele Obama, e a extravagante Paris Hilton.


Vale a pena espreitar aqui.


Have a Nice Fashionable Week
*MSM*

2 comentários:

  1. Olá Miss,

    Gostei muito de ler este post. Contém dicas interessantes e aprecio o teu senso de estilo.
    Curti particularmente do look nr 58. As calças de ganga parecem-me flares ou estarei enganado?

    Saudaçoes,

    http://estietique.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks Ruben!!!!

      Parecem 'flares' certo? Mas são mesmo 'straight cut', acho que o quadris não ajuda :-)...

      Tenho acompanhado o Estilo & Etiqueta no face mas ainda bem que o blog está de regresso!

      *MSM*

      Eliminar

Muito obrigada pela tua visita e comentário! Leio todos e se tiveres um blog farei uma visita, senão responderei a todas as questões aqui mesmo.

Thank you so much for your visit and comment. I read all of them and if you have a blog I will pay you a visit, if not I'll answer all your questions here.

Hugs, Kisses, Love and Best Wishes
Miss Silly Me