10/22/2014

Bad Hair Day

Este Let's talk fashion é um pouco diferente, mais pessoal porque vou falar de cabelos, mais concretamente do meu cabelo.

O meu cabelo já passou por varias fases mas nunca o usei demasiado curto. Sempre tive um cabelo bastante volumoso e durante alguns anos passei pela  onda do cabelo liso. Durante muito tempo maltratei o meu cabelo com químicos (desfrizantes), nunca foi nada de muito forte, mas ainda assim o suficiente para intoxicar esse bem tão precioso que é a nossa zona capilar.

Sofri várias oscilações, principalmente durante as três gravidezes, fiquei com menos volume e por momentos pensei que os meus 'caracóis' tivessem fugido de vez em retaliação pelos anos consecutivos de maus tratos. Mas resolvi ainda assim vetar todo e qualquer produto nefasto de desfrizagem e até agora estou muito contente com esta minha decisão de virar 'natureba'. Com isto não quero dizer que não estico de vez em quando o cabelo, mas só com secador e escova ou com uma chapa, sem químicos!

Há já algum tempo que estava a precisar de uma mudança, e nada é mais inspirador e libertador que um bom corte de cabelo, é como que uma lufada de ar fresco na mesmice do dia-a-dia.
 
Mas a verdade é que o meu cabelo já estava com um comprimento em que prender parecia-me a única solução, todas as outras pareciam-me para lá de cansativas. Ainda para mais o peso do cabelo estava a fazer com que os caracóis não se formassem e ficasse com um estilo 'nem carne nem peixe', que apenas um corte de pontas não resultaria.

As pontas, essas más, estavam com um ar tão doente que era notório que nem todas as hidratações do planeta iriam trazê-las de volta à vida.
 Por isso decidi dar um bom corte e acabar com as réstias de Bad Vibes capilares, como inspiração o bom do Google. E foram estas imagens que se seguem que serviram de inspiração à minha cabeleireira.

Confiram o resultado abaixo, mas tenham em mente que, primeiro não tenho tão bom aspecto como estas meninas, nenhuma delas tem exactamente o meu tipo de cabelo e a produção fotográfica de moi-même não é de perto nem de longe semelhante. De qualquer forma gostei do resultado e sinto que me saiu um peso dos ombros, literalmente.


Pelo menos por enquanto estou a conseguir manter o cabelo solto sem cair na tentação de o prender muitas vezes, diga-se de passagem que também não há grande coisa para prender, de qualquer forma já estava demasiado confortável com aquele look 'dona de casa desesperada', todos os dias de rabo-de-cavalo em trança, e a desculpa de bad hair day já tinha perdido eficácia.

O que acham do resultado?


Hugs, Kisses, Love and Best Wishes
MSM

8 comentários:

  1. Eu acho que está lindo!!! Tens uns caracóis fantásticos ;) Obrigada pela tua visita e por seguires, também te sigo :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  2. I always dreamed about curly hair! Maybe we should follow each other on Google+? :)

    http://classylicious.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Deixa-os soltos e sem mais desculpas... :) <3 Curti!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22/10/14

    Bom Dia...:)
    Vou ser sincera! Não sou muito amante de cabelos lisos, acho que não passam do mesmo. Estão todos os dias da mesma forma! :)
    Gosto de cabelo frisado, ondulado e mesmo com caracóis bem definidos:) E os canudos? O meu quando está mais comprido forma-os e adoro!:)
    AMEI o seu cabelo, é simplesmente maravilhoso:) O meu anda a precisar de um corte, não tem volume por natureza e está bem comprido. Já cortei o cabelo por cá:) E não "desgostei" :)
    Beijinho*
    MR<3
    Blog Saga da Emigração

    ResponderEliminar
  5. Está lindo o cabelo, sexy


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  6. MSM
    Eu por e simplesmente AMEI!!!
    Bem vinda ao Clube "Natural" Sentes uma Leveza... e a medida que o tempo vai passando vais gostando mais e mais do teu Cheveux !
    Bisous

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16/10/15

    Bom dia

    Parece que estás a falar de mim! :)
    Também eu aliso o cabelo com químicos háaaaaaa décadas!!!
    Sempre fui presença assídua no cabeleireiro! eheh! Todas as semanas lá estava para o esticar e ficar com aquele aspecto alinhadinho!
    Desde que me mudei para Angola, há 4 anos, que me desleixei. porque aqui as coisas são tão diferentes de Portugal.
    É difícil arranjar uma cabeleireira que goste, saio de lá sempre com a neura de que paguei horrores e que ficou uma m*!!! as distâncias são outra coisa que me tiram a motivação, o trânsito, o preço!!!!! Enfim, tudo isto e muito mais.
    De há uns tempos para cá que faço o alisamento em PT e uso o cabelo natural. Até gosto, mas não fica nada de espectacular.
    Estou a pensar seriamente em deixar os caracóis virem ao de cima!!!
    Bs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei curiosa por saber se já 'temos caracóis' ;-)

      Kisses
      MSM

      Eliminar

Muito obrigada pela tua visita e comentário! Leio todos e se tiveres um blog farei uma visita, senão responderei a todas as questões aqui mesmo.

Thank you so much for your visit and comment. I read all of them and if you have a blog I will pay you a visit, if not I'll answer all your questions here.

Hugs, Kisses, Love and Best Wishes
Miss Silly Me