8/28/2013

Inveja (da boa)! #1

Pois, não sei se isso existe, mas a verdade é que não consigo deixar de ter 'algumas invejas'... mas a sério que não é aquela inveja com más vibrações. Eu acredito que a 'inveja má' pode afectar alguém através das suas energias negativas... mas também tenho a certeza que é impossível passar uma vida sem sentir 'inveja'.
 
Segundo a Wikipédia a palavra "Inveja ou invídia , é um sentimento de tristeza perante o que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materiais como qualidades inerentes ao ser)."
 
NÃO concordo! Estou convicta que não tem obrigatoriamente de ser "um sentimento de tristeza", eu acredito que podemos sentir-nos felizes por alguém mas ao mesmo tempo desejar ter o mesmo sem que isso seja algo determinante para a nossa felicidade, e mais importante NUNCA o facto de não podermos ter algo deverá significar que outra pessoa não poderá ter, ou pior ainda que a nossa felicidade seja a infelicidade de outra pessoa ficar sem aquilo que não podemos ter.
 
Bem, estou aqui a divagar mas confesso que talvez exista uma palavra que defina na perfeição este 'sentimento', no entanto como não me ocorre de momento 'inveja da boa' parece-me muito bem!
 
Por isso cá vai...
 
Inveja (da Boa) #1- Bloggers 'Profissionais'
 
ADORO viajar na blogosfera, principalmente os blogs de looks diários. Fotografias tão bem tiradas, looks impecáveis, tendências, sugestões, textos bem escritos... e tudo isto postado com regularidade... Oh pah!... que inveja (da boa)!
 
Desde o inicio desta minha 'aventura' que assumi que não sou uma verdadeira 'blogger'. Não consigo que os posts sejam regulares, a maior parte das vezes quando estou feliz ou triste a última coisa que me ocorre é "partilhar".... mas não acontece só com este espaço "virtual"... também na "vida real" não o faço.
 
Também acontece 'escrever' aquilo que sinto na minha cabeça mas depois nunca chegar a 'traduzir' esses pensamentos em palavras...
 
Acredito que a vida de toda a gente daria um livro, e o interesse do mesmo dependeria sempre da forma como seria escrito... a minha vida não é diferente. Afinal como é que algumas pessoas tornam tão interessantes a compra de uns sapatos novos...

Estas últimas semanas muita coisa aconteceu, nenhum delas per si servem de desculpa por ter estado tão 'ausente' deste cantinho. Mas a verdade é que embora desse um manancial de material literário, a vontade de escrever não era muita...

Por isso MSM que 'baixe' o verdadeiro espirito de Blogger profissional para tornar isto mais interessante... or not!

MSM
 
 
 

2 comentários:

  1. MSM, ainda bem que reconheces essa "inveja da boa"... Digo apenas que apesar de haver ai pela blogosfera espaços como descreves ácima, a realidade é que há audiência para tudo. Vai escrevendo e define o teu estilo ao longo do tempo. Leio vezes sem conta que os blogs muitas vezes começam com um intuito/tema mas drsenvolvem com uma jornada completamente diferente da inicial. Quem sabe um dia desses emcontrarás um outro sabor para o teu mundo "bloguistico". Até lá, vai fazendo o que te vem a alma, pois cada espaço tem a sua razão nesse mundo blogosférico.

    ResponderEliminar
  2. Não poderia concordar mais contigo!
    beijinho*

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita e comentário! Leio todos e se tiveres um blog farei uma visita, senão responderei a todas as questões aqui mesmo.

Thank you so much for your visit and comment. I read all of them and if you have a blog I will pay you a visit, if not I'll answer all your questions here.

Hugs, Kisses, Love and Best Wishes
Miss Silly Me