1/20/2012

WEEK #2 - Outfit 'Jet Lag'

Esta semana a saga continua... a arrumação do roupeiro ainda só está a 40%! Mas já dá para ter uma ideia da roupa e acessórios que tenho disponíveis.

Por vezes lembro-me de alguma coisa que conjugava perfeitamente com algo que já escolhi...quando estou prestes a entrar em desespero por não encontrar lembro-me que nem sequer trouxe para cá! Humpft!... parece que ainda estou a sofrer de 'descompensação horária' no que toca à escolha de roupa...

Levei semanas a pensar o que pôr na mala, a conjugar roupa e acessórios e a gerir o peso de tudo o que 'precisava' de trazer... Ufa!... e mesmo assim quer-me parecer que não acertei!

Isto de ter a vida dividida entre dois continentes tem muito que se lhe diga...

Look and Details #7 - Mix and Match


Vestido- Desigual
Bikini- Calzedonia
Chinelos- Havaianas Joy
Óculos - D&G

Desigual... foi amor à primeira vista por esta marca (admito que acontece 'algumas' vezes)! As cores, a mistura de padrões, texturas, os bordados... tudo estrategicamente pensado!

Este vestido é perfeito para uma ida à praia ou simplesmente para uma refeição à beira-mar. Não é demasiado 'dressy' mas poderá ser elegante. Nos pés as sempre prática havaianas. As havaianas Joy têm uma ligeira compensação que as torna um pouco mais 'formais', não são rasteirinhas mas continuam a ser super confortáveis.

Esta não terá sido a semana mais adequada para usar saias ou calções... tenho um pequeno problema desde que me conheço por gente... todas as peças de mobiliário pesado e respectivas esquinas 'são minhas'... sou tão 'sensivel' que as inestéticas nódoas negras são uma constante nas minhas pernas... mas nem pensar que isso me vai demover de vestir o que me apetece (claro que se a ocasião assim o ditasse teria de disfarçar estas 'imperfeições'...) ! 

'Wear to Go' #3
Lookal Mar- Ilha de Luanda

Se gostasse de recomendar restaurantes este seria sem dúvida um deles. Na minha opinião a comida é algo de muito pessoal... o que é maravilhoso para mim poderá ser simplesmente intragável para outra pessoa. Mas a verdade é que esta será seguramente a melhor marisqueira de Luanda (aguardo sugestões em contrário).

O Lookal já era um dos 'it places' da Ilha de Luanda... mas este novo espaço é sem dúvida uma aposta ganha! O serviço é excelente, o marisco fresquíssimo e muito bem confecionado... e a decoração simples com apontamentos de puro requinte! O wc... Ma-ra-vi-lho-so!... Sim, confesso, o wc para mim é sempre 'O' barómetro que marca a diferença... até tive de tirar uma foto para assinalar o momento! Um wc tão limpo e sofisticado num restaurante de praia... é de louvar!

Depois de uma cataplana de cherne e camarão... um fim de tarde a beber chá e a olhar para o mar no meu vestidinho da Desigual... 'priceless'!

P.S.- E os pacotes de açúcar da Delta com curiosidades super interessantes sobre Angola... que máximo... quero ler todos!

Look and Details #8 - The Home SPA Look

Vestido - Zara
Bolsa de cosméticos- Ikea Family

Há dias assim... basta um 'miminho' para nos fazer sentir melhor... pedicura e manicura em casa, ao nosso ritmo, confortavelmente sentada no sofá!...

O vestidinho Zara é um 'curinga'... serve para (quase) todas as ocasiões. Hiper confortável e versátil é presença assídua em qualquer mala de viagem.


Look and Details # 9 - Stripes and Balls
Vestido- Mango
Sandálias - Pull&Bear
Mala- (sem marca)
Colar- Parfois

Uma conjugação improvável... ou talvez não.
O corte deste vestido 'bimatéria' favorece a maioria das mulheres. Saia com cintura ligeiramente subida e marcada, com  detalhe frontal que disfarça qualquer 'pneuzinho'. O decote à barco alonga a silhueta contrariando o 'alargar' das riscas.  O colar com bolas em azul e vermelho sob as riscas verdes e azuis vai buscar o estilo 'navy' sem ser demasiado óbvio .
As sandálias e a mala (des) completam o conjunto. As sandálias vão buscar o verde do vestido e as bolas do colar, enquanto que o vermelho da mala é mais um apontamento "navy"tal como o colar.

Look and Details # 10- Egipcian flair

Vestido - H&M
Sapatos - Sfera
Colar - Barraquinha no Loures Shopping 
Mala- (Sem marca)

Look edgy para um dia de trabalho ou para um almoço formal ou nem por isso. Este vestido tipo 'suit' em tecido riscas de giz é a tela perfeita para este colar 'egipcio'. O colar é sem dúvida a peça chave do conjunto mas os sapatos em imitação textura 'crocodilo' quase que lhe roubam o protagonismo.

O conjunto estaria completo mesmo sem ela no entanto a mala é um 'mal' necessário, 'reciclada' do look anterior, torna-se impossivel de errar quando é o par perfeito para os sapatos na cor vermelha e na textura 'crocodilo'.

Look and Details # 11 - Ton sour ton
Saia - pull&Bear
Oversize t-shirt- Bershka
Sandálias- Sem marca
Saco- Friday's Project
Pulseiras- Biju e Natura

É muito raro usar tom sobre tom, mas este conjunto pareceu-me bem. O que poderia ser um conjunto 'sem graça' torna-se interessante pelo jogo de tamanhos da roupa e detalhes dos acessórios.

A oversized T-shirt com o ombro a descoberto, que se usou bastante este último verão, favorece muito, mas deve ser usada com um soutien cai-cai. Alças de silicone são mesmo isso, alças. São transparentes mas não deixam de ser alças. As alças de silicone servem para ser usadas sob roupas de alças finas mas não com vestuário com efeito 'ombro descaido' ou sem alças (cai-cai). 

O saco e as sandálias dão um estilo descontraído ao conjunto, enquanto que a 'confusão' de pulseiras (outro must deste último verão) continua o tom 'pretensamente sexy' da t-shirt.

E o 'pormaior' do laço da saia... adorável! Este truque de 'quase sem querer' realçar um pormenor de uma
peça que de outra forma ficaria escondido serve também para cintos. Podemos mostrar um pouco do cinto sem ficar demasiado 'certinho'.

Look and Details # 12 - 80's Vibe
'Jeggings'- Zara
Blusa- Salsa
Sandálias - Melissa
Saco- Friday's Project
Pulseiras- Natura

Este Look tem vários apontamentos que me fazem pensar "anos 80". As Jeggings (jeans+ leggings) com as sandálias compensadas e a blusa bastante curta, oversized e com ombro descaído são os elementos certos para reviver o estilo 'disco sound'. As pulseiras e o saco tornam o look mais interessante e descontraído.

Eu adoro acessórios, e alguns já se tornaram ' previsiveis' o que se torna bastante cómodo na hora de escolher o 'look'. Um deles é o facto de usar sempre um conjunto de pulseiras ou uma única pulseira de tamanho considerável no braço contrário ao braço que tenha o ombro a descoberto. Raramente uso colares neste tipo de blusa ou vestidos porque acho que 'corta' a silhueta e não fica tão 'sexy'.

As Melissa foram as responsáveis pela minha paixão por sapatos. Sempre gostei de roupa mas os sapatos ficavam sempre em segundo plano. Depois conheci a marca Melissa e tudo mudou, tornou-se quase uma obsessão!

Look and Details # 13 - Military Casual
T-shirt com lenço incorporado- Zara
Calções - Zara
Sandálias- Lili Mill na Prof
Pulseiras- Natura, C&A e oferta da prima África do Sul
Mala- Salsa

Verdadeiramente casual este look. A T-shirt é simples mas ao mesmo tempo requintada, com detalhes que a tornam especial. O pormenor do lenço está muito bem conseguido, e o facto de as pontas terminarem de forma desigual dá-lhe um toque edgy.

Os pormenores da T-shirt e os calções dão uma vibe militar a este conjunto sem se tornar demasiado.

As sandálias são absolutamente fabulosas, aqui num look descontraido mas que se adaptavam perfeitamente a um look chic.


Week #2 Highlights

Home Spa
Esta semana decidi mimar-me um pouco mais.  Para além de pintar as unhas porque não um tratamento completo no aconchego do nosso lar.

Esta semana escolhi o esmalte Risqué Carmim, uma cor que nunca falha em qualquer look.

As minhas unhas das mão são muito fracas, por isso tenho sempre que usar uma base antes do verniz. Comecei agora a usar diamond hard da Kiss, vamos ver se resulta.

A bolsa onde guardo todos os utensílios e vernizes (que já são uns quantos) comprei no Ikea, baratinha e muito prática. Parece a mala do Sport Billie... cabe lá tudo!

Hair Affair

Cabelos cacheados ou 'aos caracóis' são um problema para manter com um ar 'fresco' e apresentável.

O mais prático e que ao mesmo tempo se torna apto para qualquer ocasião e look é o cabelo preso.

O problema que este penteado pode trazer é o facto do cabelo não ficar completamente esticado, o que dá um ar descuidado.

O gel dá um ar 'empastado' e parece danificar mais o cabelo. Uma excelente solução é a cera, eu uso da studio line da L'Óreal há já alguns anos. A maior parte das vezes é só lavar pentear e pôr um pouco de cera, sempre impecável!



Mission Impossible

Assim é quase impossível (re)começar uma dieta...

Quais são as possibilidades de na mesma semana encontrar em Luanda Ovos moles de Aveiro e Almondy D'aim?!...

Duas bombas calóricas que só passariam despercebidas com muitas horas de treino intensivo no ginásio...

Como ginásio neste momento está fora de questão por questões de horário (sei que é uma desculpa recorrente mas...) tenho que começar a organizar-me e atacar a PS3 com toda a força! Zumba!

Por aqui a Dieta começa sempre na próxima semana!


Have a nice fashionable week!
MSM

1 comentário:

  1. Hun...

    Deliciosa esta matéria, gosto de ver como brincas com as cores mas mantendo sempre a elegância.
    Na sugestão de restaurante eu acredito que tenhas rasão, acredito porquê? Porque não tive a oportunidade de degostar as maravilhas do Lookalmarisqueira pelos preços praticados, eu acho que é um assalto com civismo rrrsss. Não posso se não fico o resto do mês a vêr navios a passar. Mas independentemente disso não me privo das maravilhas de uma boa mariscada. Sabes o que faço? o meu baby e eu pegamos no carro, vamos até sangano e pegamos prai uns 15kilitos a um preço acessível como 15.000Kz, voltamos pra casa e tratamos do marisco a nossa maneira ;-)
    Bjokas....

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela tua visita e comentário! Leio todos e se tiveres um blog farei uma visita, senão responderei a todas as questões aqui mesmo.

Thank you so much for your visit and comment. I read all of them and if you have a blog I will pay you a visit, if not I'll answer all your questions here.

Hugs, Kisses, Love and Best Wishes
Miss Silly Me