2/27/2015

(My) Trend Alert - Body Chain

 
Dizem que é uma tendência para este verão... eu prefiro dizer que é uma das minhas opções para este ano. Este acessório que foi buscar a sua inspiração à India já começa a invadir a internet através de imagens de 'icons fashion' a usa-lo nas mais variadas situações, mas principalmente na praia. Na verdade este acessório não é propriamente uma novidade mas parece que a 'moda' poderá 'pegar' novamente...
 
Não sou muito de tendências mas como é óbvio há coisas que me captam a atenção, a diferença é que quando realmente gosto de algo arranjo maneira de o tornar 'intemporal', no sentido em que pode até passar de moda mas se me apetecer arranjo sempre maneira de usar.
 
Vamos então conhecer uma das 'minhas' tendências para este ano...
 
 
Aqui está um acessório nada consensual. Ou se ama ou se detesta ... não existe meio termo, pelo menos para mim. Talvez porque não exista meio termo para o seu uso, ou se assume ou não... eu adoro e pretendo assumir! O Body Chain (corrente de corpo)!
 
Existem vários tipos de body chain ... Leg Chain (pernas), Belly Chain (cintura), Hand Chain (mãos), Shoulder Chain (ombros) e Ankle Chain (tornozelos e pés)... existem para todos os tipos de gosto e corpo... é uma questão de escolher o que mais nos seduz e favorece.
 
Eu estou apaixonada pelo de corpo, o Body Chain propriamente dito, que é no fundo um colar que passa no pescoço e cruza na barriga (como o conjunto de imagens acima). Mas também já fui seduzida pelo Hand Chain e Ankle Chain. Confesso que o Belly Chain não é dos que mais favorece o meu corpo daí não ter nenhum, mas adoro ver. O Shoulder Chain amo de paixão o só de um ombro mas ainda não consegui encontrar nenhum com o meu 'nome escrito'.
 
 
Mas o Ankle chain e Hand Chain ficam para um próximo (My) trend Alert.
Mantendo o foco, o Body Chain não é um acessório fácil de se combinar/usar, na realidade para se ver o body chain em todo o seu esplendor, a melhor forma de o usar é com apenas um bikini ou crop top, o que pode trazer pelo menos dois problemas... torrar ao sol com  um colar destes e arriscar ficar com a marca não é um pensamento muito fashion, e sejamos sinceras, nem todas nós conseguimos/podemos usar um crop top de consciência tranquila (me included!). Usar decotes demasiado profundos também não é para todas, e embora seja muito red carpet, no dia à dia não é prático.
 
Mas if you love it like me, como diz o Tim Gunn, "make it work", e é isso mesmo que me propus fazer. Se é algo que gosto porque não arranjar maneiras alternativas de usar.
Assim, pretendo dar muito uso a esta coleção que já tenho e que não tem andado muito ativa.
 
 
Aqui ficam algumas sugestões de como usar o Body Chain, na praia, num evento mais especial ou até no dia à dia... just "make it work" for you!
 
 
Hugs, Kisses, Love & Best Wishes
MSM
 
P.S.- Imagens retiradas da internet em www.Google.PT, exceto  as que correspondem à minha coleção pessoal.

2/12/2015

Congolinho - Uma nova Paixão!

Na descrição da sua página de Facebook a própria marca anuncia "A CONGOLINHO é uma jovem marca angolana de moda que pretende aliar o espírito africano a um design contemporâneo.", e na realidade, ao conhecermos os produtos desta marca, dificilmente ficamos desiludidos.
 
Para quem gosta da vibração do padrão/tecido africano, mas ao mesmo tempo gosta de manter uma certa sobriedade, requinte e modernidade do seu look, conhecer a Congolinho é obrigatório.

A minha primeira paixão Congolinho foi o vestido Leba, já o usei algumas vezes e para ambientes completamente diferentes, uma mudança de acessórios e passamos do look dia/trabalho para o look noite num ápice!


Dizem-se apaixonados por África e que essa paixão é transmitida pelos produtos que comercializam e em verdade vos digo que realmente não é difícil apaixonarmo-nos pela CONGOLINHO, eu pelo menos estou rendida.
 
Desde a combinação dos padrões/tecidos, à qualidade dos materiais empregues e acabamentos, passando pelo serviço personalizado, simpático e profissional de entrega e atendimento, tudo o que é prometido pela marca é cumprido.

 
 Comprar é fácil basta escolher o(s) modelo(s), normalmente vêm, e aconselho que assim seja, dois tamanhos do mesmo produto, combinar uma hora/local para entrega, experimentar e tentar resistir a não ficar com pelo menos uma peça.
 
A relação qualidade/preço, na minha opinião, também está assegurada e, dos modelos disponíveis, não é difícil encontrarmos um que se adapte ao nosso estilo, gosto e corpo. (In)felizmente como possuo um gosto bastante 'eclético' alguns modelos Congolinho já fazem parte do meu closet... e quer-me parecer que não serão 'filhos únicos'.
 
Não tenho ainda muitas fotos de looks Congolinho mas deixo-vos aqui as escolhas que já fazem parte do meu closet.


 Aproveitem para dar uma passadinha Aqui ou Aqui e espreitar as promoções e a nova colecção Congolinho, vale a pena!
 

Hugs, Kisses, Love and Best Wishes!
MSM