Haverá alguma coisa de errado em (re)viver o passado?
Considero-me uma mulher do presente... Adoro viver o 'agora' com aquela sensação de 'primeira vez descomplicada'... saborear cada momento novo com optimismo e esperança... mas por vezes surge algo que nos faz querer voltar ao passado, ao conforto do caminho já trilhado, em que, ainda que nem tudo sejam rosas, já conhecemos os espinhos e já sabemos que a dor é suportável. Embora não soubéssemos na altura, sobrevivemos e estamos aqui para viver o presente e ansear o futuro.
Mas a incerteza do 'agora' faz-nos temer o desconhecido, temer que esta sim, seja a dor que nos leve para lá do humanamente suportável... e aí sabe tão bem (re)viver o passado!
O passado não nos desilude, não nos mente, é um livro aberto de coisas boas e más, mas transparentes, conhecidas. O conforto do passado faz-nos querer voltar, voltar àquele espaço no tempo que de tão conhecido nos dá segurança, conforto!
Não trocaria o meu presente por nada, mas por vezes sinto falta do meu passado... dos sons, dos cheiros, das pessoas... por isso permito-me por vezes voltar... o segredo é não ficar preso a ele...
MSM
Olha Adorei este post!
ResponderEliminarPrincipalmente porque também sou uma pessoa que ADORO viver o "Agora" e penso muito no futuro...Do passado gosto de me re-lembrar das coisas boas, as vezes das más pq me ensinaram muita coisa...mas gosto mesmo é de viver o Presente!!! o Hoje... ainda que hajam alguns obstáculos!
Um beijinho...
Hoje vim "Matar Saudades" ;)
Que bom! é sempre muito bom receber-te aqui! Sê sempre bem vinda a este 'nosso' cantinho!
ResponderEliminarKisses
MSM