Não sei como nem quando é que o Carnaval passou da minha época festiva favorita para mais um dia da semana... Este era o dia em que eu fazia questão absoluta em sair e pular o Carnaval, fosse de dia fosse de noite, mas aos poucos comecei a valorizar outras alturas do ano.
Para ajudar à 'festa' na terça-feira de Carnaval estava com uma dor de cabeça tão grande (acontecimento raro acreditem, nunca tenho dor de cabeça) que nem consegui acompanhar o maridão e o filhote num dia de brincadeiras na água e fiquei com a princesa a curtir um 'only girls stay at home day'. Aproveitámos as duas para pôr a 'conversa' e o sono em dia!... por isso foi praticamente 'jammies all day' sem direito a fotos!
Por isso vamos fazer diferente... não há fotos de fantasias carnavalescas mas o espírito festivo continua cá, principalmente porque a dor de cabeça já era! So... let's get this party started!
Mardi Gras ("terça-feira gorda" em francês) - é uma festa carnavalesca que acontece em Nova Orleans, Estados Unidos. Começou no Luisiana, trazido pelos colonizadores franceses, e o primeiro registo data de 1699 (in wikipédia). É um dos carnavais mais famosos do mundo, actualmente mais conhecido pelo facto de as mulheres, maioritariamente universitárias, mostrarem os seis em troca de colares. Mais Aqui
Look and Details # 40 - 'No Problem'
Calças - Zara
T-shirt - Comprada na Jamaica, pintada à mão
Sapatos - Melissa
Pulseiras - Parfois e Okapi
Este foi o look escolhido para um dia que se previa de passeio e acabou por ser de compras. À procura da fantasia do filhote fomos ao Kero (hipermercado) de kilamba Kiaxi e acabámos por ficar quase um dia inteiro nas compras. Mas antes fui conhecer a nova Cidade do Kilamba Kiaxi, chamada a nova centralidade, e fiquei surpreendida.
Não dá para descrever o que é ver uma verdadeira cidade feita do zero, com tudo, escolas, serviços, lojas, jardins. Um condomínio por maior que seja não é a mesma coisa, isto é mesmo (quase) uma cidade inteira, é como fazer a Portela de Loures toda de uma vez. Estima-se cerca de 120.000 habitantes só na 1ª fase e já para não falar dos postos de trabalho que vão ser criados.
Não dá para descrever o que é ver uma verdadeira cidade feita do zero, com tudo, escolas, serviços, lojas, jardins. Um condomínio por maior que seja não é a mesma coisa, isto é mesmo (quase) uma cidade inteira, é como fazer a Portela de Loures toda de uma vez. Estima-se cerca de 120.000 habitantes só na 1ª fase e já para não falar dos postos de trabalho que vão ser criados.
No Kero comprámos a máscara do batman que o filho tanto queria para a festinha da escola na segunda-feira e ainda trouxe a do homem ferro de bónus. Almoçámos por lá e fizemos as compras para a casa... não demos pelo tempo passar mas chegámos a casa já de noite (verdade seja dita que aqui também escurece cedo). Estar no Kero é a mesma coisa que estar num Continente em Portugal, encontra-se tudo e a preços mais que razoáveis para Luanda.
A roupa do dia é confortável e com boas memórias da pré lua-de-mel na Jamaica (onde decidimos casar e o casamento foi dois meses depois). A verdade é que para mim a Jamaica foi mais 'estranha-se depois entranha-se', há sítios como o México ou a República Dominicana que nem tinha vontade de ir embora, na Jamaica a 'magia' só aconteceu depois... a música e principalmente as pessoas e como elas levam a vida 'no problem' é contagiante...se não houvesse tantos sítios para conhecer voltava lá de certeza!
Neste look, a T-shirt comprei-a mesmo no ultimo dia no Hotel, é pintada à mão e as cores lembram-me as férias. A combinação improvável das pulseiras é para fugir um bocado ao 'tema' mas mesmo assim vão buscar as cores do conjunto.
Look and Details # 41- Colours Inside a Shell
Vestido - La Redoute (http://www.laredoute.pt/)
Chinelos - Melissa
Fio + Pulseiras - Artesanato Sul-africano, Okapi
Óculos - D&G
'Wear' to Go # 7
Pousada das conchas - Bº do Futungo, Luanda
Há uns anos atrás em Luanda (mesmo depois do fim dos conflitos) era impossível encontrar alojamento, os hotéis eram poucos e a preços exorbitantes. Embora os preços continuem altos passou-se do 0 para o 80, de repente começaram a surgir Hotéis, Pensões, Pousadas e guest houses por toda a cidade e arredores. A maior parte destas alternativas de alojamento, principalmente as guest houses, são alugadas anualmente a empresas multi nacionais para alojar os seus funcionários expatriados, outras não conseguem lotar a sua capacidade.
Tão perto de casa não faria sentido pernoitar numa Pousada, mais vale ir para fora da cidade, no entanto esta é uma opção perfeita para passar o dia. Quem não tem a sorte de ter uma piscina em casa pode escolher esta alternativa a preços bem razoáveis. Pode-se almoçar (sem ter a chatice de fazer comida ou lavar loiça), utilizar a piscina, a sauna ou jacuzzi, ou simplesmente apanhar banhos de sol com vista para o mar e para a Ilha do Muçulo. E sempre se pode dormir de um dia para o outro para aproveitar o pequeno-almoço e mais um dia de Dolce fare niente.
As Obras na Pousada das Conchas não estão ainda terminadas (não está exactamente como a foto do site) mas é mesmo à beira mar e o serviço é bom, meio familiar e acolhedor. Infelizmente a praia ainda não está em condições de ser utilizada, mas serve para arregalar as vistas.
Como não podia deixar de ser um vestido fresco e prático, uns chinelos Melissa super confortáveis que eu recomendo vivamente (quem me dera encontrar em mais cores) e um toque de cor com este fio e pulseiras sul-africanos absolutamente deliciosos!
Vale a pena dar uma espreitadela aos vestidos da La Redoute, principalmente durante as promoções, encontra-se por vezes verdadeiros achados. Também tenho este vestido em preto, comprei-os a um super preço, e são muito versáteis, porque embora leves e frescos são ligeiramente estruturados o que lhes pode conferir um ar mais formal.
Top - Zara
Sandálias - Bata
Cinto - Zara
Quando vi este playsuit na Zara a menos de 10€ não tinha a certeza se o devia comprar. Experimentei e continuei sem ter a certeza... mas ainda bem que o comprei.
Por vezes faço compras apenas pela etiqueta, não experimento e o barato acaba por sair caro. Tenho o hábito de lavar logo a roupa para a poder vestir o mais rápido possível, o que nem sempre acontece porque por vezes passam-se dias às vezes meses e simplesmente não encontro nada que combine ou não aparece o 'evento' certo, depois quando finalmente experimento não gosto e já não posso trocar.
Este playsuit tem um toque formal principalmente tendo em conta os materiais e a parte de cima, uma camisa 'comportadinha' (excepto pela transparência), mas o facto de ser calção dá-lhe um ar informal e divertido.
As cores lembram o estilo Safari e nada melhor para conjugar que o meu padrão de eleição o animal print. O top serve apenas para cortar a transparência da camisa não está demasiado exposta senão ficaria 'demasiada informação', neste caso não pela mistura de padrões mas mais pela mistura de texturas.
Look and Details # 43 - Rainbow gems
Jumpsuit - Americo Tavar
Cinto - Não me recordo da marca (... e cortei a etiqueta!)
Sandálias - Pull & Bear
Mala - H&M
Fios - Não me recordo onde comprei
A Américo Tavar é uma loja onde eu normalmente não entro, acho um pouco cara e sinceramente as montras não costumam ser muito apelativas para mim, é mesmo uma questão de gosto e gostos não se discutem partilham-se.
Mas verdade seja dita que é das poucas lojas (outra é a Bennetton) que eu faço questão de ir durante os saldos, porque fazem saldos 'a sério' e surpreendentemente quando se entra encontra-se peças de boa qualidade e que vale a pena comprar, a preços relativamente baixos.
Adoro jumpsuits mas é raro encontrar um que se adapte a um ambiente mais formal ou não festivo, como por exemplo o local de trabalho, no entanto este com os acessórios certos é perfeito para um dia de trabalho, uma reunião ou até um almoço.
Em relação aos acessórios deste conjunto, os fios e o cinto já não me recordo onde comprei mas em ambos adoro a conjugação das cores, fazem-me lembrar um arco-íris, e dá um ar mais fresco e menos formal ao look..
Look and Details # 44 - So Not Me
Vestido - Zara
Sapatos - Vivienne Westwood, Anglomania + Melissa
Pulseiras - Parfois
Colar - Kapulana (http://www.kapulana.com/)
Quando olho para as fotos não me identifico com os estilo, o tipo de vestido bi-matéria, as sabrinas com laço e o colar de bolas, não seria à partida um look que escolheria, mas a verdade é que resultou bem para o dia. Adoro a conjugação das pulseiras que juntamente com o colar dão um apontamento afro ao look.
Devo dizer que este tipo de tecido da saia do vestido não é muito lisonjeiro para as formas femininas, tende a realçar um pouco a área da barriga mas o drapeado da blusa acaba por retirar a atenção dessa zona, e o colar também ajuda.
Look and Details # 45 - B(lack)&W(hite) with a touch of stripes
Calças - zara
T-shirt - Friday's Project
Lenço - Sem marca
Sapatos - Melissa
Pulseiras - Parfois
É sempre um clássico, mas conforme as conjugações pode ir de um look moderno a retro ou até antiquado, se correr mal. A conjugação preto e branco permite-nos fazer conjuntos improváveis como misturar bolas e riscas e, como já tinha dito anteriormente, para mim funciona como uma base neutra onde posso brincar com as cores e padrões.
Este conjunto em particular é um no brainer, as riscas pretas e brancas da t-shirt com o preto das calças e dos sapatos é 'óbvio', o lenço e a conjugação das pulseiras dá-lhe um toque diferente.
Esta T-shirt comprei-a numa das já desaparecidas lojas Friday's Project, tive pena porque comprei algumas peças que adoro e que fazem a diferença, no entanto tenho que admitir que era um pouco cara para a qualidade e que eram poucas as peças verdadeiramente interessantes e que caiam bem.
Embora adore a marca Melissa devo confessar que este não é dos meus modelos preferidos. Nem pensar em usá-los um dia inteiro a andar (nas compras por exemplo), mas são perfeitos para certas ocasiões como por exemplo um seminário, onde só nos levantamos no coffee break, porque ao fim de algumas horas a andar com eles tornam-se desconfortáveis.
Resoluções 2012
#7 - Gastar menos
Eu queria tanto conseguir cumprir este desejo...eu não compro coisas muito caras mas compro muito, é o grande defeito. Gostava de começar a comprar muito menos mas talvez peças de melhor qualidade e mais marcantes... it's so hard!
E quando finalmente pensei que vindo para Luanda a minha febre consumista ia diminuir por causa dos preços, eis que não quando descobri as compras on-line, por enquanto estou a portar-me bem e a não exagerar... espero conseguir manter.
Week #8 Sneak Peek Preview
Zona 5 - Abana o Vestido (http://www.youtube.com/)
Esta música dos Zona 5 já não é recente, mas a batida continua a ser contagiante embora não seja o meu tipo de música tem algumas rimas engraçadas, e a verdade é que cumpre o objectivo, entretenimento.
E serve mesmo este propósito, é divertida e soa a verão. O vídeo dá vontade de vestir um vestido rodado e de cores alegres, dançar e celebrar os dias quentes.
Have a Nice Fashionable Week
MSM
Chinelos - Melissa
Fio + Pulseiras - Artesanato Sul-africano, Okapi
Óculos - D&G
'Wear' to Go # 7
Pousada das conchas - Bº do Futungo, Luanda
Há uns anos atrás em Luanda (mesmo depois do fim dos conflitos) era impossível encontrar alojamento, os hotéis eram poucos e a preços exorbitantes. Embora os preços continuem altos passou-se do 0 para o 80, de repente começaram a surgir Hotéis, Pensões, Pousadas e guest houses por toda a cidade e arredores. A maior parte destas alternativas de alojamento, principalmente as guest houses, são alugadas anualmente a empresas multi nacionais para alojar os seus funcionários expatriados, outras não conseguem lotar a sua capacidade.
Tão perto de casa não faria sentido pernoitar numa Pousada, mais vale ir para fora da cidade, no entanto esta é uma opção perfeita para passar o dia. Quem não tem a sorte de ter uma piscina em casa pode escolher esta alternativa a preços bem razoáveis. Pode-se almoçar (sem ter a chatice de fazer comida ou lavar loiça), utilizar a piscina, a sauna ou jacuzzi, ou simplesmente apanhar banhos de sol com vista para o mar e para a Ilha do Muçulo. E sempre se pode dormir de um dia para o outro para aproveitar o pequeno-almoço e mais um dia de Dolce fare niente.
As Obras na Pousada das Conchas não estão ainda terminadas (não está exactamente como a foto do site) mas é mesmo à beira mar e o serviço é bom, meio familiar e acolhedor. Infelizmente a praia ainda não está em condições de ser utilizada, mas serve para arregalar as vistas.
Como não podia deixar de ser um vestido fresco e prático, uns chinelos Melissa super confortáveis que eu recomendo vivamente (quem me dera encontrar em mais cores) e um toque de cor com este fio e pulseiras sul-africanos absolutamente deliciosos!
Vale a pena dar uma espreitadela aos vestidos da La Redoute, principalmente durante as promoções, encontra-se por vezes verdadeiros achados. Também tenho este vestido em preto, comprei-os a um super preço, e são muito versáteis, porque embora leves e frescos são ligeiramente estruturados o que lhes pode conferir um ar mais formal.
Look and Details # 42 - (In)formal Safari Playsuit
Playsuit - ZaraTop - Zara
Sandálias - Bata
Cinto - Zara
Quando vi este playsuit na Zara a menos de 10€ não tinha a certeza se o devia comprar. Experimentei e continuei sem ter a certeza... mas ainda bem que o comprei.
Por vezes faço compras apenas pela etiqueta, não experimento e o barato acaba por sair caro. Tenho o hábito de lavar logo a roupa para a poder vestir o mais rápido possível, o que nem sempre acontece porque por vezes passam-se dias às vezes meses e simplesmente não encontro nada que combine ou não aparece o 'evento' certo, depois quando finalmente experimento não gosto e já não posso trocar.
Este playsuit tem um toque formal principalmente tendo em conta os materiais e a parte de cima, uma camisa 'comportadinha' (excepto pela transparência), mas o facto de ser calção dá-lhe um ar informal e divertido.
As cores lembram o estilo Safari e nada melhor para conjugar que o meu padrão de eleição o animal print. O top serve apenas para cortar a transparência da camisa não está demasiado exposta senão ficaria 'demasiada informação', neste caso não pela mistura de padrões mas mais pela mistura de texturas.
Look and Details # 43 - Rainbow gems
Jumpsuit - Americo Tavar
Cinto - Não me recordo da marca (... e cortei a etiqueta!)
Sandálias - Pull & Bear
Mala - H&M
Fios - Não me recordo onde comprei
A Américo Tavar é uma loja onde eu normalmente não entro, acho um pouco cara e sinceramente as montras não costumam ser muito apelativas para mim, é mesmo uma questão de gosto e gostos não se discutem partilham-se.
Mas verdade seja dita que é das poucas lojas (outra é a Bennetton) que eu faço questão de ir durante os saldos, porque fazem saldos 'a sério' e surpreendentemente quando se entra encontra-se peças de boa qualidade e que vale a pena comprar, a preços relativamente baixos.
Adoro jumpsuits mas é raro encontrar um que se adapte a um ambiente mais formal ou não festivo, como por exemplo o local de trabalho, no entanto este com os acessórios certos é perfeito para um dia de trabalho, uma reunião ou até um almoço.
Em relação aos acessórios deste conjunto, os fios e o cinto já não me recordo onde comprei mas em ambos adoro a conjugação das cores, fazem-me lembrar um arco-íris, e dá um ar mais fresco e menos formal ao look..
Look and Details # 44 - So Not Me
Vestido - Zara
Sapatos - Vivienne Westwood, Anglomania + Melissa
Pulseiras - Parfois
Colar - Kapulana (http://www.kapulana.com/)
Quando olho para as fotos não me identifico com os estilo, o tipo de vestido bi-matéria, as sabrinas com laço e o colar de bolas, não seria à partida um look que escolheria, mas a verdade é que resultou bem para o dia. Adoro a conjugação das pulseiras que juntamente com o colar dão um apontamento afro ao look.
Devo dizer que este tipo de tecido da saia do vestido não é muito lisonjeiro para as formas femininas, tende a realçar um pouco a área da barriga mas o drapeado da blusa acaba por retirar a atenção dessa zona, e o colar também ajuda.
Look and Details # 45 - B(lack)&W(hite) with a touch of stripes
Calças - zara
T-shirt - Friday's Project
Lenço - Sem marca
Sapatos - Melissa
Pulseiras - Parfois
É sempre um clássico, mas conforme as conjugações pode ir de um look moderno a retro ou até antiquado, se correr mal. A conjugação preto e branco permite-nos fazer conjuntos improváveis como misturar bolas e riscas e, como já tinha dito anteriormente, para mim funciona como uma base neutra onde posso brincar com as cores e padrões.
Este conjunto em particular é um no brainer, as riscas pretas e brancas da t-shirt com o preto das calças e dos sapatos é 'óbvio', o lenço e a conjugação das pulseiras dá-lhe um toque diferente.
Esta T-shirt comprei-a numa das já desaparecidas lojas Friday's Project, tive pena porque comprei algumas peças que adoro e que fazem a diferença, no entanto tenho que admitir que era um pouco cara para a qualidade e que eram poucas as peças verdadeiramente interessantes e que caiam bem.
Embora adore a marca Melissa devo confessar que este não é dos meus modelos preferidos. Nem pensar em usá-los um dia inteiro a andar (nas compras por exemplo), mas são perfeitos para certas ocasiões como por exemplo um seminário, onde só nos levantamos no coffee break, porque ao fim de algumas horas a andar com eles tornam-se desconfortáveis.
Resoluções 2012
#7 - Gastar menos
Eu queria tanto conseguir cumprir este desejo...eu não compro coisas muito caras mas compro muito, é o grande defeito. Gostava de começar a comprar muito menos mas talvez peças de melhor qualidade e mais marcantes... it's so hard!
E quando finalmente pensei que vindo para Luanda a minha febre consumista ia diminuir por causa dos preços, eis que não quando descobri as compras on-line, por enquanto estou a portar-me bem e a não exagerar... espero conseguir manter.
Week #8 Sneak Peek Preview
Esta música dos Zona 5 já não é recente, mas a batida continua a ser contagiante embora não seja o meu tipo de música tem algumas rimas engraçadas, e a verdade é que cumpre o objectivo, entretenimento.
E serve mesmo este propósito, é divertida e soa a verão. O vídeo dá vontade de vestir um vestido rodado e de cores alegres, dançar e celebrar os dias quentes.
Have a Nice Fashionable Week
MSM
Olá!
ResponderEliminarGostei de todos os looks, mas dou destaque aos quatro últimos, que eu usaria sem pestanejar. Arriscou a usar as bolinhas com as riscas, no último outfit, mas resultou bem.
Visita :)
http://vestidaparadeslumbrar.blogspot.com
Obrigada pelo feedback! Tenho que começar a ousar mais em termos de mistura de padrões... mas gostei muito de misturar as riscas com as bolas.
Eliminar...também aceito conselhos ;-)
*MSM*